terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Homem é executado dentro de casa em Salto do Lontra

Agostinho Nilsen de Oliveira, 62 anos, conhecido como Agostinho da Maravalha, foi executado dentro de sua casa, em Salto do Lontra. O crime aconteceu no início da noite desta segunda-feira (21), na Rua Francisco Beltrão esquina com a Brasília, Bairro Cooperativa.  Agostinho foi atingido por vários disparos de arma de fogo, possivelmente Pistola calibre 380, efetuados por um homem que chegou com uma moto Honda CG, cor prata, sem placa. Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, o autor permaneceu de capacete impossibilitando sua identificação por testemunhas que presenciaram o crime. Agostinho teria sido chamado até o portão da residência, quando foi surpreendido pelo criminoso que começou atirar. A vítima correu para o interior da residência, mas foi perseguido e morto dentro de um dos quartos. A Polícia Militar de Salto do Lontra foi imediatamente acionada, realizou buscas, mas não conseguiu localizar o autor do crime. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Criminalística. Após pericia e levantamento de dados, o corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão, sendo necropsiado e liberado à família. Familiares de Agostinho, que preferiram não conceder entrevista com medo de represálias, afirmaram que estavam assistindo TV e quando se deram conta da situação o criminoso já estava dentro da casa. A Polícia Civil de Salto do Lontra iniciou, logo após o crime, diligências na tentativa de apurar a autoria e os motivos do crime.

Rapaz preso com arma roubada em Santo Antônio do Sudoeste
Um trabalho em conjunto entre polícias Civil e Militar foi preso ontem em Santo Antônio do Sudoeste Marcio dos Reis Kowalski, 24 anos, de posse de um revólver marca Smith & Wesson, calibre 38.
A arma era de propriedade de Jesus Barbosa de Oliveira, 73 anos, que foi assassinado no  dia 19, sábado, em sua residência na Linha Boa Vista do Capanema.
A família notou a falta da arma após o corpo ter sido encontrado. A polícia começou as buscas e no Domingo dia 20, prendeu os autores da homicídio e do roubo, Valdir de Moraes Pereira e Nilson Batista dos Santos, 38 anos.
Os dois confessaram a autoria do homicídio e  Valdir informou que teria entregue a arma para Márcio, que ontem foi preso e arma recuperada. O caso está elucidado.

Idoso foi assaltado e depois se matou em Francisco Beltrao
        Uma grave ocorrência policial foi registrada em Francisco Beltrão, no bairro Júpiter. Na noite de segunda-feira, 21, um elemento invadiu a casa de João José da Silva, 87 anos, que foi agredido e trancado no banheiro. O ladrão roubou R$ 4.500,00 em dinheiro, documentos da vítima e algumas ferramentas. O idoso ficou desesperado com a situação e na mesma noite tentou suicidar-se, mas seu filho conseguiu evitar. Porém, na madrugada desta terça-feira ele suicidou-se através de enforcamento. A polícia apurou que o autor do assalto teria sido um elemento conhecido pelo apelido de Caverna. O acusado está foragido.

Preso acusado de homicídio
        A Polícia Militar de Pato Branco prendeu Leandro Marcos Knakievicz, 35 anos, que tinha contra si um mandado de prisão expedido pela justiça de Coronel Vivida. Ele estava foragido há 14 meses. Knakievicz foi julgado e condenado à revelia no dia 10 de dezembro de 2009, em Coronel Vivida, pela morte de sua irmã, Eliziane Knakievicz, fato ocorrido em janeiro de 2004,  na comunidade de Santo Antonio do Salto Grande, interior de Coronel Vivida. Eliziane foi morta com um tiro contra a cabeça depois de uma discussão em família. Desde o dia do crime Leandro estava foragido, por isso o processo e o julgamento transcorreram sem que ele fosse encontrado. Leandro foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão.

PRF apreende 30 quilos de crack em Dionísio Cerqueira
Em Dionísio Cerqueira, na BR 163, km 120, às 20h00 de segunda-feira (21/02), pela equipe do NOE, apreendeu 29 tabletes de crack, pesando aproximadamente 30 kg em um veículo GM Montana placas GYG 3430-GO, foi preso o condutor Zalmar Aguiar de 36 anos.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.