segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Policias.Principais ocorrências


CASAL MORREU EM ACIDENTE EM ENÉAS MARQUES

Uma tragédia aconteceu no interior de Enéas Marques na madrugada de sábado, dia 12. Um casal morreu em acidente de trânsito na estrada vicinal que liga a cidade de Enéas com a comunidade de Bela União. O acidente foi sobre a ponte do rio Jaracatiá, envolvendo um Gol, placas AMA 9766, que era conduzido por Ozeias Lemes, 36 anos, morador em Rio Gamela. Ele perdeu o controle do veículo, que capotou e caiu dentro do rio. Ozeais e sua esposa, Marlene Fatima Botticher, 39, morreram afogados.
Também estavam no carro um adolescente, de 16 anos, filho de Marlene, e duas crianças, de 4 e 7 anos, filhos do casal. O adolescente conseguiu quebrar o vidro traseiro e sair do carro. Ele também salvou as duas crianças, que sofreram escoreações. A família tinha participado de um casamento e voltava para casa quando aconteceu a tragédia. Os corpos de Ozeais e Marlene foram necropsiados no IML de Francisco Beltrão.
Nas rodovias estaduais do Sudoeste aconteceram três acidentes no final de semana. Na PR 180, também em Enéas Marques, aconteceu choque contra barranco, envolvendo um caminhão Mercedes-Benz, de Capitão Leônidas Marques. O condutor, Marivaldo Luiz Signorini, 38 anos, sofreu ferimentos leves. Nas outras ocorrências somente danos materiais. Neste mês, até ontem, aconteceram 31 acidentes nas rodovias estaduais da região, com duas mortes e 19 feridos. No ano são 127 acidentes, com oito mortes e 91 feridos.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A polícia de Santo Antonio do Sudoeste registrou tentativa de homicídio na comunidade de Linha Boa Vista do Capanema, interior do município. Audelir da Silva, 30 anos, disse que o seu vizinho, Valdecir da Silva, 28, disparou três tiros em sua direção, usando uma escopeta, calibre 12. Porém, nenhum dos tiros acertou Valdecir. O acusado não foi localizado nas buscas feitas pela PM.

HOMEM BALEADO APÓS ARROMBAR BANCO

Na madrugada de sábado, dia 12, a agência do Banco Itaú de Mariópolis foi arrombada. Quando a polícia chegou ao local um arrombador estava dentro do banco, armado com dois revólveres que pertencem à agência. Ele tentou fugir e ameaçou atirar nos policiais, momento em que foi baleado no braço esquerdo. O elemento ainda saiu do banco, mas foi alcançado e detido. Trata-se de Anildo Consorte, 26 anos. Segundo a polícia, havia outros elementos envolvidos, mas quando disparou o alarme eles conseguiram fugir.
No interior da agência a polícia localizou várias ferramentas, maçaricos, alavancas e chaves usadas para o arrombamento, inclusive do cofre. Anildo recebeu atendimento médico e na sequência foi levado para a delegacia de Clevelândia, onde foi autuado em flagrante. Ele é natural de Coronel Vivida e tem passagem pela polícia em Santa Catarina, acusado pertencer a uma quadrilha especializada em arrombar bancos. No caso deste arrombamento não foi levado dinheiro devido a rápida ação da polícia.

POLÍCIA RECUPEROU DUAS MOTOS FURTADAS

Uma moto furtada no estado de São Paulo foi recuperada pela Polícia Militar de Itapejara D’Oeste. Trata-se de uma Honda, placa BFT 4293. No momento da abordagem a moto era conduzida por Rudimar Perin de Souza, 22 anos. O condutor e a moto foram encaminhados para a delegacia de Pato Branco. Em Nova Prata do Iguaçu a PM recuperou uma Honda Biz, C 100, placa AOU 5329. A motocicleta estava com o motor de uma moto furtada em Cascavel, no dia 11 de agosto do ano passado. O condutor foi encaminhado para a Polícia Civil para dar explicações.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Em Pato Branco a Polícia Militar deteve Adilson Sander, 24 anos, que portava 11 pedras de Crack envoltas em papel alumínio. Ele estava no centro da cidade no momento da abordagem. Adilson foi encaminhado para a 5ª SDP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

RAPAZ FLAGRADO COM ESPINGARDA FURTADA

Uma espingarda furtada em Salto do Lontra foi localizada em Pato Branco. Trata-se de uma CBC, calibre 40. A polícia recebeu denúncia sobre a presença de pessoas armadas no bairro Alvorada. Quando a viatura chegada no local indicado os policiais ouviram um tiro. Agnaldo Luis Mendes Leite, 19 anos, estava com a espingarda, momento em que foi detido e levado para a delegacia.

APREENSÃO DE CONTRABANDO

Um caminhão carregado com alpiste contrabandeado da Argentina foi apreendido pela Polícia Militar de Capanema na localidade de Linha Gaúcha, interior do município, em uma propriedade rural. 15 mil quilos de alpiste estavam em um caminhão, placas de Palmital, São Paulo, CQH 1750. Várias pessoas que estavam no local foram detidas. A carga foi apreendida, visto que não havia nota fiscal do produto. Na Linha Boa Vista, interior de Santo Antonio do Sudoeste, foi abordada uma Belina, placas de Realeza, IDH 3328, conduzida por Iraldo Roberto Dalla Lana, 51 anos. O carro transportava cigarros contrabandeados do Paraguai. O cigarro foi encaminhado para a Receita Federal.

VEÍCULO INCENDIADO EM BELTRÃO

Na madrugada de domingo, 13, um veículo foi arrombado e incendiado em Francisco Beltrão, na rua São Paulo, centro. Foi arrombado o porta malas de um Gol, placas AAO 2592, de onde foi furtada uma caixa de som. Na sequência o ladrão ateou fogo no carro. Os Bombeiros foram acionados e debelaram as chamas. Buscas foram feitas pela polícia mas o autor não foi localizado.

HOMEM ENCONTRADO MORTO

Na manhã de sábado, 12, um homem foi encontrado morto em um apartamento na rua Ponta Grossa, no centro. Trata-se de Jorge Romeu Wruck, 42 anos, sargento reformado do Exército. A polícia esteve no local e na sequência o corpo foi encaminhado ao IML, para necrospia. Investigações estão em andamento no sentido de verificar se foi morte natural ou se ele teria sido vítima de homicídio. De acordo com a polícia, Jorge iria se mudar para o Rio Grande do Sul. Ele era separado e morava sozinho.