quarta-feira, 21 de abril de 2010

Feira do Livro mais uma vez foi sucesso em Salto do Lontra

Objetivando incentivar a leitura e a busca pelo conhecimento, a Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra realizou segunda e terça-feira, dias 19 e 20, a 6ª edição da Feira do Livro no Clube SERJL que novamente foi sucesso.
Houve comercialização de livros de diversos temas (tanto para crianças quanto para adultos) contação de estórias e a novidade neste ano que foi a participação do grupo de teatro Théspis, apresentando duas peças:
Durante o dia: “A Boneca e o Pássaro Encantado”, voltada para as crianças e com entrada livre.À noite, foi apresentada a peça: “Nove Meses” para estudantes do ensino médio e outras pessoas da comunidade.


Projeto para criação de Biblioteca no Bairro Itaipu está na Câmara de Vereadores
O poder executivo de Salto do Lontra, através do prefeito Luiz Carlos Gotardi encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº058/2010, com objetivo de criar uma Biblioteca Pública no Bairro Itaipu.

De acordo com o Projeto, que deverá ser analisado e discutido na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, marcada para terça-feira, dia 20, a Biblioteca denominar-se-á Professor Antidio Ari de Jesus e sua gestão ficará a cargo da Escola Municipal Carmelo Scotton e da Secretaria Municipal da Educação. O acervo será formado pelos livros e materiais adquiridos para sua instalação, através de repasse financeiro e/ou materiais oriundos da Fundação Itaú Social, além de novas aquisições feitas para a biblioteca e doações.

Boa Esperança do Iguaçu terá acima de 100 novos eleitores na próxima eleição.
O Município de Boa Esperança do Iguaçu terá acima de 100 novos eleitores que fizeram títulos nos últimos meses e irão votar no próximo pleito eleitoral.
A campanha de incentivo aos adolescentes acima de 16 anos e obrigatoriamente acima de 18 esta sendo feita pelo Fórum Municipal de Desenvolvimento, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores.
Acima de 100 eleitores participaram da campanha e fizeram seus títulos, outro grande número de pessoas solicitaram 2ª via do documento e muitos ainda fizeram transferências para o Município de várias outras cidades e que neste momento residem em Boa Esperança.