terça-feira, 13 de abril de 2010

Projetos de lei, requerimentos e indicações foram aprovados na sessão de sexta da Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária de sexta-feira, a Câmara de Vereadores de Nova Prata do Iguaçu aprovou projetos, requerimentos e indicações.
Foi aprovado projeto de lei 966, onde autoriza o executivo em adquirir um terreno de aproximadamente 130 mil metros quadrados, na saída pra Boa Esperança do Iguaçu.
O terreno devera ser desapropriado pra construção de moradias em um novo conjunto habitacional.
Outro projeto de autoria do executivo pedia a autorização para implantação do Programa Minha Casa Minha. Os vereadores pediram mais prazo para analisarem como funcionaria este programa de habitação.
O terceiro projeto do executivo que aprovado institui no município a Justiça Desportiva e o Código Disciplinar.
Também foram aprovados na sessão dois projetos de autoria do legislativo.
O 003, estabelece o obrigatoriedade dos proprietários de veículos TAXI, na personalização dos automóveis que deveria estarem na ativa. Muitos se beneficiaram com o desconto na compra o veiculo, porém não estão exercendo a função de taxistas.

O Legislativo aprovou um projeto de lei que obriga a identificação com brasão do município em todos os veículos, máquinas e caminhões.

Uma indicação de autoria do vereador Antonio Mazieiro foi aprovada.
Ele solicita que o Governo Municipal estude a possibilidade de ser construída a Biblioteca pública em um terreno localizado próxima a Associação Comercial e Empresarial de Nova Prata.


O Vereador Osvaldo Pavan teve dois requerimentos e duas indicações aprovadas.
Pelo requerimento numero 006,Pavan requer informações pertinentes aos funcionários contratados em cargos em comissão da prefeitura e também APMI. O numero de funcionários e os salários.

Em outro requerimento ele quer saber os valores gastos com combustíveis e óleo lubrificantes na frota de veículos e maquinas.

Pavan apresentou uma indicação pedindo para que fosse refeito o bueiro na sanga de acesso aos Bairros Laticínio e São Jorge.


Em outra indicação solicita que seja feito calçamento em um trecho de mil metros ligando Colônia Nova, Barra do Quieto e Vila Salete.