terça-feira, 27 de abril de 2010

Quadrilha que agia no Sudoeste é presa em SC, depois de bater carro de Nova Prata que tinha sido furtado




Quatro pessoas envolvidas em furtos e roubos na região Sudoeste do Paraná foram presas nesta sexta-feira (23), em Nova Itaberaba (SC). A Polícia Militar de Santa Catarina chegou até o quarteto após o envolvimento em um acidente entre Nova Itaberaba e Nova Erechim (SC). Segundo informações, um Peugeot/307, placas LYB-4270 (furtado em Ita (SC) e um Astra, placas AOE-8939, de Nova Prata do Iguaçu propriedade de Edgar Junior Scotti que tinha sido furtado em Santa Izabel D`Oeste (PR), se envolveram em um acidente tipo capotamento próximo a Nova Itaberaba, o que facilitou a localização dos ladrões. Ao chegar no local do acidente, policiais receberam a informação que os ocupantes dos veículos haviam embarcado em um Fiat Uno placas CAA 6911 de Chapecó (SC), que foi abordado nas proximidades na comunidade de Linha Tomem, sendo localizado apenas o condutor, Everton de Oliveira, 27 anos, o qual relatou que os demais haviam homiziado-se em um matagal. Diante da situação, foram realizadas buscas e localizados os demais envolvidos tratando-se de Arlindo Almeida,26 anos, Marcos Antonio Borges,24 anos, e Rafael Fabiano Woiciechowski,28 anos. Com eles, a polícia apreendeu quatro Notebooks HP, um (01) Mouse, dois (02) cartões para celula, e R$1.970,00. Os envolvidos e os objetos recuperados foram encaminhados a Delegacia de Nova Itaberaba (SC) para as providencias cabíveis.
O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, às 08h50, na BR 282, altura da comunidade de Suspiro, em Nova Erechim. Um Astra Hatch vermelho com placas de Nova Prata do Iguaçu no Paraná saiu da pista, bateu contra o barranco e capotou, parando a cerca de 25 metros depois do choque. O veículo ficou bastante danificado. Posterior ao acidente, a Polícia Militar constatou que o veículo era furtado. Três elementos que estavam no veículo fugiram para o mato sendo resgatados por um Fiat Uno, que foi perseguido pelos policias da região. Inicialmente foram presos Everton de Oliveira e Rafael Woitikoski . Mais tarde, os outros dois.
O quarteto e outros envolvidos são também suspeitos pela participação em furtos e arrombamentos em diversos estabelecimentos comerciais nos municípios de Marmeleiro, Clevelândia, São João, Coronel Domingos Soares, Chopinzinho, Palmas, Coronel Vivida, Capitão Leônidas Marques, Salto do Lontra, barracão e outros municípios da região. O grupo já vinha sendo investigado pela polícia Paranaense. Nessas cidades foram arrombadas principalmente lojas de eletroeletrônicos e jóias. A última ação do grupo na região, antes da prisão, foi em Barracão. Na madrugada de sexta-feira (23), arrombaram e furtaram em uma loja de informática no centro da cidade. Do local foram levados três (03) Notebooks, os quais estavam de posse do grupo no momento da prisão