sexta-feira, 23 de abril de 2010

Prefeito de Nova Prata tem seu governo como destaque na esfera federal



Assessoria
“O município de Nova Prata do Iguaçu já foi palco de interessantes noticias que nos trouxeram animo e vontade de aqui continuar vivendo, nos últimos meses a população, com alegria e esperança acompanhou a luta que realizamos para fazer desta terra um lugar prospero e certo para o desenvolvimento, trabalhamos com toda a nossa equipe administrativa, com determinação, vontade política e otimismo para implantarmos um novo tempo e isso aconteceu de forma transformadora em cada obra e ação” foram essas as palavras do prefeito Rubem Foletto para comemorar o reconhecimento de seu trabalho.
A administração recebeu está semana uma carta do ministério Publico Federal e Ministério da Saúde, cumprimentando, agradecendo e parabenizando o prefeito o vice e toda a sua equipe, pelo envio das dados do município ao Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde – SIOPS -2009 anual.

De acordo com as informações prestadas ao SIOPS, do total das despesas com saúde do município, 34,17% são financiados por recursos transferidos por outras esferas de governo, sendo 100% dessas transferências de origem da União.
Estes indicadores demonstram o grau de independência em relação ao repasses de recurso de outras esferas no financiamento da saúde local. A despesa com saúde financiada por recursos próprios municipais representou 20,95% da receita de impostos e transferências constitucionais e legais. Este indicador informa se o município está ou não cumprindo a Constituição Federal (EC29/2000).
As despesas com saúde do município representaram o gasto por habitante de 314,10 sendo 43,60% com pessoal ativo, 1,60% com medicamentos 26, 52% com o serviço de terceiros – Pessoa Jurídica, 1,69% com investimentos 26,59% com outras despesas.
Em relação às receitas 3,72% da receita total do município são provenientes de imposto diretamente arrecadados e 83,13% são transferidos por outras esferas de governo. As transferências para a saúde representam 7,37% do total dos recursos transferidos para o município.
Prefeito Rubem Miguel Foletto disse ser gratificante e está contente em receber os comprimentos do Tribunal de Contas, pelo investimento que está sendo feito na Saúde. “ E estamos prestando um atendimento de qualidade isto na Saúde e nos demais setores da nossa administração, hoje temos um município forte e reconhecido em âmbito regional, Estadual e no País, fruto de um planejamento e colaboração dos funcionários públicos, Vereadores, parceiros da população,cada um fez a sua parte, é preciso sonhar, acreditar e construir um município preparado para o futuro cada vez com mais qualidade de vida, desenvolvimento e esperanças. Nova Prata do Iguaçu é Terra de Gente Feliz” comemorou.