terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Jovem Prata inaugura estúdio 2 em Três Barras






População adota a Rádio Jovem Prata como a emissora oficial do município

Por Herithon Paulista

No último domingo (20) a Rádio Jovem Prata inaugurou o seu estúdio 2 em Três Barras do Paraná. O evento de estréia, aberto a toda a população, foi realizado durante a tarde e contou com atrações como a Banda Mercosul e Banda Planeta Som. O Empresário e proprietário do Grupo Jovem Prata de Comunicação, Arthur Uchoa, se pronunciou afirmando que o investimento realizado no município foi feito a fim de atender um anseio antigo da população e uma meta da emissora.

O prefeito Gerso Gusso esteve na inauguração e deu as boas vindas à emissora, destacando que a rádio é referência na região, e para Três Barras, ter uma extensão da Jovem Prata é um orgulho. “Nosso município tem um grande potencial e faltava uma rádio para atender a necessidade dos empresários que querem divulgar o seu produto e ter resultado”, ressaltou Gusso. O Prefeito também comentou que quando soube que o grupo Jovem Prata tinha intenção de investir no município, sua administração não mediu esforços em apoiar o projeto. “Quem acredita em Três Barras é parceiro da nossa administração. Estou feliz por esta rádio se instalar parcialmente aqui, e acredito que todos os munícipes também estão”.
A Rádio Jovem Prata está no ar há um ano e já tem ocupado um espaço de grande valor no setor midiático da região Sudoeste e Oeste. O investimento realizado em Três Barras faz parte de um projeto de extensão, sendo que o objetivo é ampliar a sua abrangência através do sistema de rede. “Temos muitos planos para Três Barras e vários eventos serão realizados pela emissora, para favorecer o comercio local”, revelou Uchoa.
Nas ruas de Três Barras a alegria da população era evidente. Todos comentavam com orgulho que o município, depois de tantas lutas, adquiriu uma emissora de rádio. Cássia Maria, moradora do interior, comentou que a Rádio Jovem Prata já é uma companheira da família desde quando entrou no ar, e que esta extensão em Três Barras é um grande benefício. “Meu rádio sempre está ligado na Jovem Prata. Adoramos a programação, os locutores. O estúdio 2 pode ser considerado um presente de natal para os tribarrenses” afirmou Cássia.
Durante a festa de inauguração a equipe Jovem Prata foi apresentada a toda população. Todos os locutores saudaram a comunidade, garantindo que a emissora se instalou no município para realizar um bom trabalho e para proporcionar diversão a todos. Hoje, o grupo Jovem Prata conta com três emissoras de rádio e um jornal impresso, o Correio do Povo Paranaense.
Os proprietários da empresa garantem que novos investimentos serão realizados em 2010. Junto com o Estúdio 2 de Três Barras também funcionará a Sucursal do Jornal semanal que circulará todas as quintas-feiras no município. “Confiamos nos tribarrenses e por isso que estamos presenteando a todos com a extensão da nossa rádio e do nosso jornal”, enfatizou Uchoa.“Tribarrenses, hoje podemos dizer que a Jovem Prata é nossa e que temos uma rádio e um jornal”, disse Gerso em seu discurso, fazendo uma referência ao slogan da emissora – Jovem Prata essa rádio é nossa!