quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PM apreendeu armas de fogo em Beltrão, Nova Prata e Renascença

Diversas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar. Em Francisco Beltrão a PM deteve Ademir Araújo dos Santos, que portava um revólver. Inclusive ele é acusado de ter ameaçado uma pessoa com esta arma. Na Linha Camargo, interior de Renascença, a PM deteve Luciano Picolotto Melo, Angelino Ramos e Valdecir Lemes da Silva. Com eles a polícia apreendeu três espingardas, calibres 32 e outra 36. Inclusive Luciano é acusado de ter furtado a arma. Os três foram encaminhados para a delegacia de Renascença.
Na Linha Nova Gaúcha, interior de Nova Prata do Iguaçu foram apreendidas duas espingardas de pressão e uma espingarda Rossi, calibre 36. Foi detido Ramão Reinaldo Maciel, 50 anos, proprietário das armas.

Duas infrações de trânsito em Nova Prata
Na segunda-feira, a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu registrou duas ocorrências de infrações de trânsito.
Ás 13h05, na Avenida Iguaçu foi notificada à moto Honda Biz, placas ART 6610, já que seu condutor era menor de idade.
Ás 19h28 também na Avenida, foi notificado a moto Yamanha YBR 125, placas AOL 7928, o condutor foi multado por não obedecer à ordem de parada, ter avançado preferencial e ainda ter trafegado com a moto na calçada.

Eneas Marques: PMs encontram uma arma entre os escombros
Policiais militares encontraram uma arma no meio dos escombros do que era a casa de madeira da família Casanova-Reolon, em Lageado Bonito, Eneas Marques. Os PMs vasculharam o local e acabaram encontrando o objeto, que foi entregue à Polícia Civil de Francisco Beltrão. A espingarda será submetida à perícia para verificar se estava funcionando. O delegado disse também que será checado se a espingarda (velha) tinha registro. Neste incêndio, na madrugada de quinta-feira, morreram quatro pessoas (Gema Casanova Reolon, os filhos Gissele Indianara Reolon e Gian Lucas Reolon, e a mãe dela Petronila Casanova) e o proprietário do sítio, Gilmar Reolon, 46, casado com Gema, não foi encontrado desde então. O delegado de Polícia Civil Pedro Fontana, de Francisco Beltrão, disse que Gilmar ainda não está sendo considerado suspeito. Mas a Polícia Civil trabalha com duas hipóteses: incêndio criminoso ou acidental. Policiais civis e militares estão ouvindo os familiares, amigos, vizinhos e os funcionários da Copel que estiveram na propriedade durante o fogo. Questionado sobre a possibilidade de quatro pessoas, de uma mesma família morrerem durante o incêndio sem que nenhuma delas acordasse e procurasse socorro, o delegado argumentou que o Corpo de Bombeiros é o mais indicado para falar sobre isso. Mas ele observou que a fumaça pode sufocar ou provocar o desmaio nas pessoas. O delegado disse que todas as informações recebidas são checadas. A respeito de Gilmar Reolon, dizem que ele era muito fechado e pesava mais de 100 quilos, e há boatos de que tinha uma dívida grande.

Assaltos em Pato Branco e Santo Antonio
Mais dois assaltos foram registrados no Sudoeste. Em Pato Branco o dono de um estabelecimento comercial foi surpreendido por quatro elementos quando fechava a sua empresa. Um dos marginais estava armado com um revólver. Eles agiram de forma rápida mas levaram apenas a carteira da vítima, com os seus documentos pessoais.
Outra ocorrência de assalto foi em Santo Antonio do Sudoeste. Um elemento atacou uma mulher para roubar a sua bolsa. Neste caso a mulher reagiu e entrou em luta corporal com o ladrão e evitou que a bolsa fosse roubada. Logo após a ocorrência a Polícia Militar realizou buscas mas o elemento não foi localizado.

Motos e carros furtados foram recuperados
A Polícia Militar de Francisco Beltrão recuperou uma moto que tinha sido furtada na cidade no final de semana. Trata-se de uma Honda Biz, placa ALQ 8773, propriedade de Ana Paula Karczewski. Na casa de Julio César de Oliveira, 21 anos, a PM encontrou algumas peças da moto e documentos pessoais da proprietária. Ele confessou o furto e disse que a moto estava em uma chapeação. No local indicado a moto foi localizada. O autor do furto e o proprietário da chapeação foram conduzidos para a 19ª SDP.
Em Santo Antonio do Sudoeste, na Linha Cerro Negro, foi localizada em um matagal uma moto Honda Twister 250, placa de Pranchita, AKS 8115, que tinha sido furtada do interior de uma empresa, que foi arrombada no final de semana. A moto estava danificada. Possivelmente o autor do furto sofreu uma queda e abandonou a moto. Em Salto do Lontra foi furtada uma moto Honda Titan, CG 150, placa APW 4920. Posteriormente foi localizada abandonada nas margens do rio Lontra.
Um veículo furtado em Palma Sola, Santa Catarina, foi localizado em Pato Branco, no bairro Bela Vista. O Chevette, placas MAF 0481, estava na garagem da residência de Carlos Roberto Delfes, 38 anos, que foi detido e conduzido para a delegacia. Em Marmeleiro, no bairro Perin, foi furtado um Gol branco, ano 1995, placas CCL 0956, propriedade de Lucas Falberg. O Gol estava estacionado na frente da casa do proprietário quando foi levado e até o momento não foi recuperado.








Detento foi reconduzido ao CDR
A Polícia Militar de Pato Branco deteve Elizandro Lopes, 25 anos, acusado de furto. Elizandro foi liberado do CDR de Francisco Beltrão no final do ano através do Indulto de Natal e não retornou na data que estava programada. Além disso estava praticando furto. Foi entregue na 5ª SDP e será reconduzido ao CDR.

Cinco feridos em acidente
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito com cinco feridos. Foi na PR 483, em Francisco Beltrão. A colisão transversal envolveu um Fiat Siena, de Caçador, conduzido por Ademir Piacentini Trindade, 44 anos, e uma Belina II, de Clevelândia, dirigida por Pedrinho Cuchi Vescovi, 65 anos. Cecília Rozeng, 66 anos, sofreu ferimentos graves e quatro pessoas ficaram com ferimentos leves. Neste mês aconteceram 45 acidentes nas rodovias estaduais da região, com duas mortes e 49 feridos.