sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pai morre ao salvar filho de descarga elétrica

No Oeste do Estado ao meio-dia de quarta-feira o agricultor Oldemar Schaefler,67 anos, morreu ao tentar salvar a vida do filho Délcio Schaefler, 40,que foi atingido por uma descarga elétrica. Ambos estavam na lavoura colhendo soja, na localidade de Linha Boa Esperança, no interior de Entre Rios do Oeste, quando a máquina colheitadeira enroscou nos fios de alta tensão.
Délcio tentou retirar os fios, mas foi atingido. Vendo o filho agonizando, Oldemar tentou retirá-lo e também sofreu a descarga. Ambos foram encontrados sob a máquina pelos funcionários da lavoura e encaminhados ao hospital, mas Oldemar não resistiu. O filho permanece internado com ferimentos graves. Ele teve os braços e pernas queimados e deverá ser transferido para um local especializado.

Idoso de Renascença morreu após ingerir medicamentos
Foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão o corpo de Ulisses Dutra, 86 anos, que morava em Renascença. Seus familiares informaram que ele tomou medicamentos e passou mal. Foi hospitalizado e morreu na madrugada desta quinta-feira, 28. Uma das possibilidades é que Ulisses tenha tomado medicamentos em excesso, mas somente o resultado dos exames apontará a causa da morte.

Presos acusados de darem golpes em agricultores de Clevelândia
A Polícia Militar de Clevelândia deteve Leonildo Mateus de Oliveira e José Carlos de Godois, que são acusados de estelionato. Segundo a denúncia, eles se apresentavam em propriedades rurais como fiscais do Ibama e de uma ONG. Faziam vistorias e aplicavam multas nos produtores rurais. Posteriormente negociavam um valor para não emitir a notificação. Um produtor de Clevelândia teria pago R$ 4.500,00 para a dupla, mas desconfiou que era golpe e acionou a polícia.
No momento da abordagem eles estavam com um Vectra, placas de Goiânia, KEH 7380. No interior do carro a polícia encontrou dinheiro, R$ 67 mil em cheques, carteiras de identidade funcional falsas, jaquetas com identificações fraudulentas e uma série de outros objetos. A polícia acredita que eles aplicaram o golpe em várias regiões do Estado, por isso uma ampla investigação está em andamento. Os dois foram autuados em flagrante na delegacia de Clevelândia.

Assalto em rodovia do Sudoeste
Na madrugada desta quinta-feira, 28, a polícia beltronense foi procurada por um homem, morador no Rio Grande do Sul, que disse ter sido assaltado na PR 182, na altura de Linha Planaltinho, próximo do acesso a Pinhal de São Bento. Ele disse que trafegava com um Corcel II, carregado com mercadorias do Paraguai, quando foi abordado por quatro elementos que ocupavam um Tempra. Os marginais levaram o carro e as mercadorias.
A Polícia Militar de Francisco Beltrão realizou buscas e localizou em um posto de combustíveis, no bairro Pinheirinho, um veículo com as características do denunciado pela vítima. O carro era ocupado por dois homens. Um deles mora em Itapejara do Oeste e o outro no interior de Verê. Porém, eles foram identificados e liberados, já que não foi possível comprovar oficialmente a participação deles no assalto.