quarta-feira, 1 de junho de 2011

Menor foi baleada pelo namorado


        Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite de terça-feira, 31, em Honório Serpa. Uma jovem de 17 anos foi baleada pelo seu namorado, Fernando Brum, 18 anos. A menor foi atingida nas costas e está hospitalizada em Pato Branco. Fernando fugiu para Coronel Vivida, onde foi localizado pela Polícia Militar. Ele tentou fugir em um veículo Gol, mas em uma estrada vicinal foi abordado e preso. Portava uma espingarda calibre 32, com um cartucho deflagrado. Foi conduzido para a 5ª SDP, de Pato Branco, onde confessou a autoria do disparo e foi autuado em flagrante.

Homem preso com carro furtado
        A Polícia Militar de Palmas recuperou um carro furtado no dia 10 de julho de 2010 em Videira, Santa Catarina. O Gol, placas LYJ 6532, foi localizado na localidade de Alegria, interior do município, na casa de Crescêncio Brito Miranda. No local também foi apreendida uma espingarda, calibre 22, e 18 cartuchos intactos. Crescêncio foi conduzido para a delegacia. Outro acusado de envolvimento no furto não foi localizado.
       Em Francisco Beltrão foi furtada uma moto Honda Titan, CG 150, azul, placa DGT 4421, propriedade de Domingos Rissi. Momentos depois do furto a PM localizou a moto no bairro Pinheirinho. Estava sendo conduzida por um menor. Um outro menor envolvido no furto também foi apreendido. Os dois foram levados para a delegacia e a moto devolvida ao proprietário. Em Dois Vizinhos foi encontrado abandonado um Santana, placas ADW 2468. Esse veículo tinha sido furtado no dia 28 de maio.

Presos acusados de tentativa de estelionato
        Uma tentativa de golpe de estelionato foi evitada devido a rápida ação da Polícia Militar de Realeza. A tentativa de golpe começou a ser aplicada em Pranchita, onde dois homens abordaram uma mulher dizendo ter um bilhete premiado e propuseram negociá-lo, mas queriam uma certa quantia de dinheiro como garantia. Se deslocaram até Capanema, mas a lotérica estava fechada. Depois seguiram até Realeza. Quando a vítima foi ao banco sacar o dinheiro, a Polícia Militar foi acionada. Próximo do local foram detidos dois homens, que estavam em um carro de São José dos Pinhais. Outro suspeito, que estava em um carro com placas de Curitiba, conseguiu fugir. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Realeza.

Acidentes com feridos
        A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão registraram três acidentes com feridos no perímetro urbano. Na rua Bela Vista um Fiat Uno, conduzido por Claudia Antonelli, atropelou a pedestre Florentina Perin Artuzo, que foi encaminhada ao Hospital São Francisco. Na avenida Cristo Rei houve um abalroamento longitudinal entre uma moto, pilotada por Jorge da Rocha Campos, e uma bicicleta, conduzida por Elize Aparecida Garcel Thomaz, 33, que se feriu e foi hospitalizada. Na avenida Luiz Antonio Faedo aconteceu outro abalroamento, envolvendo uma Ecosport, dirigida por Marines Polita Baldissera, e uma moto, pilotada por Marli Galvan Macagnan. A condutora da moto se feriu e foi hospitalizada.
       Nas rodovias estaduais do Sudoeste não houve nenhum acidente grave nas últimas horas. No mês de maio aconteceram 112 acidentes nas rodovias da região, com 3 mortes e 75 feridos. Neste ano, período de janeiro a maio, aconteceram 491 acidentes nas estradas estaduais da região, com 27 mortes e 355 feridos.

  
Infração de trânsito em Salto do Lontra
Mais uma infração de trânsito foi registrada nesta segunda-feira, 30, em Salto do Lontra.  Por volta das 13h55 a Polícia Militar abordou um Celta, sem placas, conduzido por Renato Alves Valente. O carro já deveria ter sido emplacado, por isso foi apreendido e notificado pelo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro.
Mais tarde, por volta das 14h15 a Polícia Militar foi até a comunidade de Linha Orácio, interior do município, onde em apoio ao Oficial de Justiça, foi apreendido um Gol, placas IJK 3335 objeto de apreensão citado em processo oriundo da vara cível e anexos do Fórum da Comarca de Salto do Lontra.