terça-feira, 28 de junho de 2011

Nova Prata atingiu meta de vacinação contra a Poliomielite


Foi realizado no ultimo dia 18 a dia “D” da vacinação contra poliomielite, onde foram vacinadas crianças de 0 a 5 anos. Em Nova Prata do Iguaçu, a vacinação teve início no dia 13/06/2011, no qual foi feito à vacinação das crianças nas creches e nas comunidades do interior, onde cada equipe da Saúde da Família fez seu roteiro de vacinação, percorrendo todas as comunidades do interior.
No sábado dia 18, a vacinação foi realizada em vários pontos da cidade (Vorazinho, Colégio Teotônio Vilela, São Cristóvão, Casa da Sopa, Carro Volante), na Unidade de Saúde e Clínica da Mulher. A meta da Secretaria era imunizar 622 crianças menores de 5 anos, sendo que foram imunizadas  639 criança, totalizando 102,73%.
Em agosto haverá a 2ª etapa de vacinação contra a poliomielite e concomitantemente a vacinação contra o sarampo, para crianças de 1 a 6 anos. A vacinação para sarampo terá início no dia 13/08 e terminará em 16/09/2011.
Segundo a Enfermeira Fernanda, responsável pela Imunização “é de extrema importância que os pais tragam seus filhos para a vacinação, pois tanto a poliomielite quanto o sarampo, são doenças que estão em fase de erradicação e controle em todo o país. É importante que os pais tragam a carteirinha de vacinação junto, para que as vacinas possam ser registradas”.