quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova Prata do Iguaçu participou do Dia do Desafio


Assessoria
            A população do município de Nova Prata do Iguaçu participou do Dia do Desafio, na quarta-feira dia 25, com o slogan “Você mexe e o mundo mexe junto” . A parceira envolveu  o Sesc e a Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
           
A abertura oficial deu-se as 08h40min minutos no Ginásio de Esportes Faustinho e contou com a presença do Prefeito Rubem Miguel Foletto (PDT), Diretor de Esportes Itamar Pauli, Professor e Diretor Ademir Boligon, Professor e Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Ademir Zanata, Professores e Diretores de Escolas municipais, Alunos, pais e a população que também participou.
            Durante todo o dia  os profissionais de Educação Física percorreram o Comércio, Colégios, Fabricas Prefeitura, Bancos, Clube da Terceira Idade, APAE, Departamentos Públicos municipais e Estaduais,além de diversos outros locais, onde todos puderam participar por 15 minutos de alguma atividade física. O importante era sair da rotina: Caminhar, Dançar, Pedalar, Pular, alongar-se. Pois o que importava mesmo era você se mexer e  acabar de vez com o sedentarismo.
            O município de Nova Prata do Iguaçu cuja   população é de 10.317 habitantes conseguiu mobilizar  6.845 perfazendo uma média de 66.35%. Um bom índice.
            O resultado oficial será informado pelo Sesc, dentro de alguns dias.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes agradece a todos que participaram e ajudaram na realização deste evento.