sábado, 20 de fevereiro de 2010

Máquina agrícola tomba e mata agricultor


O agricultor Evandro Garbinato estava transportando pasto para o gado quando o acidente aconteceu, por volta das 11h50. (Foto: Evandro Carlos Artuzi)
Um acidente com uma máquina agrícola vitimou fatalmente, nesta quinta-feira, 18, o agricultor Evandro Garbinato de 21 anos. Ele trabalhava na propriedade de Vilmar Keipers, na comunidade de Km 26, interior de Francisco Beltrão, com um Trator Valmet, que tombou em uma ribanceira provocando a morte do agricultor. O Corpo de Bombeiros foi acionado, esteve no local, mas a vítima já se encontrava em óbito. O local foi isolado até a chegada da Criminalística e IML. O agricultor estava transportando pasto para o gado e ninguém na propriedade soube explicar o que causou o acidente. Hermelindo Correia de Siqueira, que trabalhou com a vítima durante toda manhã, disse que estava voltando para sua casa e só ouviu o barulho da máquina tombando. O corpo ficou há uma distância de aproximadamente 20 metros da máquina.



Furtos de motos e carro
Duas motos e um carro foram furtados na quinta-feira na região Sudoeste.
Em Francisco Beltrão, por volta das 14h10min, Moacir Pedro Pasa relatou que deixou sua motocicleta Honda/NXR150 Bros ESD, cor azul de placa ANV-9050 estacionada na Avenida General Osório, e quando retornou não encontrou a motocicleta. A mesma foi furtada sem os documentos, com a chave e não possui seguro. Foi feito buscas, porém sem êxito.

Ainda em Beltrão na quinta-feira por volta das 17h, o senhor Nilson Nunes da Silva relatou que deixou estacionado por alguns minutos, seu veículo Fiat/Uno placas IBA-8427 na Rua São Paulo, proximidades do Hospital São Francisco e ao retornar não encontrou o seu veículo. O carro foi furtado sem os documentos, com a chave e não possui seguro. Foi feito buscas, porém sem êxito.

Em São João furtaram a motocicleta, Honda Biz de placa BDC-0285 de cor preta. O proprietário deixou a mesma estacionada a qual foi levada com os documentos da moto e pessoais

Na Linha Santo Isidoro Dois Vizinhos na PR 281, foi encontrada abandonada a motocicleta Yamaha YBR 125 placas MBA 3114 de propriedade de Carlos Henrique Quini. A referida motocicleta havia sido furtada na data de 17 para 18 de fevereiro no município de São João Pr. A moto foi entregue na delegacia de Dois Vizinhos.

Apreensões de armas de fogo
Três casos de apreensões de armas foram registrados no Sudoeste.
Em Dois Vizihos no Bairro Nossa Senhora Aparcida foi detido Denílson Dario Fontana 32 anos de idade, o qual portava na cintura uma pistola marca Taurus calibre 7,65, com a numeração raspada e sem munição. Ele foi entregue na delegacia juntamente com a arma.

Em Enéas Marques em patrulhamento na Av. Pres. Dutra, os policiais abordaram o veículo Ford/F250, placas AJB-2216/SP, de São Paulo, conduzido por Jair da Silva Stang, sendo que em busca na cabine da caminhonete, foi localizado uma arma de fogo, tipo Rifle, Calibre 22, equipado com carregador desprovido de munição. Arma foi apreendida seu detentor entregue na 19ª SDP onde foi autuado em Flagrante.

Em Santo Antonio do Sudoeste a Policia Militar, prestava apoio a Receita Federal, onde foram abordados e fiscalizados ônibus e veículos a fim de coibir o contrabando de mercadorias oriundas do Paraguay.
Durante operação foi abordado um veículo VW/Gol, Placas IJB2652 – RS, e após busca no interior do mesmo, foi encontrada junto ao pneu estepe, uma arma de fogo tipo pistola, calibre 7.65, acabamento oxidado. Um adolescente que estava no local assumiu a propriedade sendo então conduzido à Delegacia local para providências.


Autor de roubo é preso em Francisco Beltrão
Julio Cesar Oliveira, 20 anos, foi preso no final da manhã desta quinta-feira, 18, pela Polícia Militar de Francisco Beltrão. O mesmo é acusado de ter praticado um roubo, às 10h30, na Tetinha Jóias, na Rua Antonina, área central da cidade. Julio foi flagrado pelos policiais vinte minutos após o roubo nas proximidades do Banco Itaú, no centro, quando estava contratando um moto táxi para fugir da cidade. Na abordagem negou a autoria do roubo, porém foi reconhecido posteriormente pelas vítimas. O detido, Julio Cesar de Oliveira, já foi preso por receptação. Há poucos dias foi flagrado pela polícia com uma motocicleta furtada. Na 19ª SDP disse que pretendia sair de Francisco Beltrão e praticou o roubo por necessidade de dinheiro e pela discriminação que vem sofrendo dos familiares. responsável pelo atendimento e vítima do roubo, Mariane Wagner, acompanhou a Polícia Militar até a 19ª SDP para os procedimentos relacionados ao fato. Ela conta que o infrator pegou os mostruários, pediu desculpas dizendo que teria que leva-los e saiu correndo. Julio Cesar de Oliveira, 20 anos, foi ouvido e autuado em flagrante por roubo (art.157), pelo Delegado Pedro Ribeiro Fontana. As jóias roubadas foram devolvidas à vítima.

Jovens danificaram viatura da PM em Salto do Lontra
Na madrugada de terça-feira, 16, feriado de Carnaval, por volta das 02h00 a Policia Militar de Salto do Lontra estava efetuando a segurança dos foliões dentro do clube SERJL no centro da cidade, quando foi informada que havia alguns vândalos dando chutes e socos na viatura que estava estacionada em frente ao local.Imediatamente os policiais foram até a viatura e flagraram dois elementos próximo ao veículo. Um deles foi detido e identificado. Trata-se de Jionata Berkenbrock Holscher de 19 anos que foi autuado em flagrante na Delegacia de Policia, por dano ao patrimônio público. O outro elemento fugiu, mas de acordo com a Polícia já foi identificado. Trata-se de Deivid Henrique Silveira Comerlato de 18 anos que não foi localizado, porém, deverá ser indiciado em inquérito policial. Ambos serão responsabilizados pelo o dano causado. Referência de elogiosNa mesma nota a Policia Militar de Salto do Lontra referência a maneira ordeira que se comportaram principalmente os blocos carnavalescos nas noites de festa realizadas no Clube SERJL e nas concentrações.De acordo com a PM, este caso que ocorreu com os dois jovens citados anteriormente, envolvidos com dano ao patrimônio publico, foi um fato isolado que não denigre em nada as pessoas que foram as festividades para curtir e viver o carnaval.