terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Padre Paulo Brisch assumiu Paróquia de Salto do Lontra

A Paróquia Cristo Rei, da Cango, em Francisco Beltrão, esteve sob a responsabilidade do Padre Paulo Vanderlei Brisch, de 2004 a 2010. Ele é sacerdote da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, foi ordenado há 12 anos e tem 40 anos de idade. Foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Salto do Lontra, cuja posse aconteceu domingo dia 31, durante a missa das 9 horas, que foi presidida pelo bispo diocesano dom José Antônio Peruzzo.
Padre Paulo diz que recebeu um grande presente de Deus, a oportunidade de servi-lo “através dos irmãos nesta abençoada terra de Francisco Beltrão.Ele acrescenta que estava “feliz por ter colaborado com a Igreja em Beltrão, e que também estava contente em poder servir em Salto do Lontra. Novos párocos em duas paróquiasPadre Flávio Luiz Volpatto assume a Paróquia Cristo Rei, dia 6 de fevereiro, sábado, às 19 horas. Ele vem da Paróquia Santo Antônio, de Dois Vizinhos. Assume a Paróquia Santo Antônio o sacerdote Deoclézio Wiginheski, que vem da Catedral de Palmas.


Sudoeste tem três casos positivos de dengue
A microrregião atendida pela 7ª Regional de Saúde de Pato Branco já conta com três casos positivos de dengue, dois em Coronel Vivida e um em Mangueirinha — outros dois ainda aguardam resultados, são de Chopinzinho e de Pato Branco. Mas a diretora da Vigilância em Saúde da regional, Salete M. Kozelinski, informa que os casos são importados. Ou seja, as pessoas contaminadas vieram do Estado de Mato Grosso.Embora o número de larvas positivas tenha aumentado em Pato Branco, o diretor da Vigilância Sanitária, Rodrigo Bertol, acredita que o índice no município ainda o classifique como de baixo risco para uma epidemia