quarta-feira, 3 de agosto de 2011

4º curso de corte e costura formou 19 alunos em Nova Prata


Assessoria
Foi concluído na tarde de quinta-feira, 28, em Nova Prata do Iguaçu, o quarto curso de corte e costura, realizado pela agência do Trabalhador em parceira com a administração.
De acordo com a instrutora do curso, Celita Marafon, os alunos aprenderam todos os tipos de costuras e estão aptos a entrar no mercado de trabalho. As máquinas utilizadas são do tipo overlock, reta e dupla, que servem para todos os tipos de tecidos.
O curso que iniciou no dia 22 de maio, formou 19 alunos, sete no período da manhã e 12 durante a tarde, que receberam o certificado com 160 horas.
Para comprovar o sucesso do curso, dos alunos que iniciaram as aulas, nove já estão trabalhando em fábricas de facção do município.
Para Adecir Alves dos Santos, o curso proporcionou uma possibilidade de trabalho que ele não desperdiçou. “Com 21 dias de curso, já comecei a trabalhar como costureiro”, vibrou o aluno que afirmou que não sabia costurar e, que o curso foi o grande precursor de seu sucesso.
Celita disse que os alunos tinham grande dificuldade com as máquinas, mais eram esforçados e sempre queriam aprender. “Os alunos se empenharam até o final”, explicou alegre a instrutora sobre a vontade que os alunos tinham em aprender.
O curso era aplicado de segunda a quinta, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
Conforme a responsável pela agência do Trabalhador, Vana Zuconelli, o curso é dado desde 2009 e já formou cerca de 450 alunos. Vana ainda lembrou que as inscrições para o próximo curso que inicia em meados de agosto, já estão abertas, e quem se interessar deverá comparecer à agência munidos de carteira de trabalho, RG e CPF.
Serão abertas 30 vagas, sendo primeiramente 15 na parte da manhã e 15 à tarde. A idade mínima exigida é de 16 anos à cima.