quarta-feira, 31 de agosto de 2011

1ª Conferencia da Juventude em Nova Prata discutiu prioridades


Assessoria
            Foi realizada no município de Nova Prata do Iguaçu, na sexta-feira (26) a primeira Conferencia Municipal de Políticas Publicas da Juventude com o tema: “Juventude Desenvolvimento e Efetivação de Direitos. Conquistar Direitos e Desenvolver o Brasil.”.
O evento aconteceu  no Rotary Clube e, contou com a presença do prefeito licenciado Rubem Miguel Foletto,  prefeito em exercício Sady Malacarne, Vereador Presidente da Câmara Antonio Maziero, vereadores Paulo Bianchini, Airton Pasqualon, Ezidio Klen, Chefe do Núcleo Regional de Educação Nivaldo José Florentino, Padre Davi Esopério Fontana, Pastor Josué da Silva, Palestrante Dra. Cleusa Teles, Secretária de Educação Luirdes Blasios, Rep. Do Rotary Clube Adriana Rech, Conselheiro Tutelar Osmar Ancheski, Professores e Estudantes do ensino médio.
             Após o pronunciamento das autoridades a Secretária de Educação declarou aberta a Conferência e  em seguida iniciou a  palestra com  Dra. Cleusa Teles que transmitiu aos jovens sobre Juventude e Desenvolvimento, efetivação dos Direitos dentre outros temas importantes. Após a palestra foram montados os grupos de trabalhos onde foram levantadas as propostas discutidas e aprovadas pelos jovens, onde se se destacam:
 Implantação de espaços para que os jovens possam realizar atividades diversas (Arte, Dança, Teatro, Cinema, Musicas, Debates) Centro de Eventos.
Implantação de uma radio comunitária onde os jovens possam interagir com a comunidade local.
Disponibilizar de recursos materiais para a educação e formação de profissional dos jovens em geral incluindo os com necessidades especiais.
Também nesta foram escolhidos os Delegados que vão para a Conferência Estadual. Jaime Paulo Belincanta e Ana Flavia Werink da Silva
O Brasil vai sediar este ano a 2º Conferencia da Juventude. Espera-se a participação da juventude na aprovação do Plano Nacional e do Estatuto da Juventude, em tramitação no Congresso Nacional. A Conferencia acontecerá nos dias 9 e 12 de dezembro de 2011, e será norteada por três temas principais; Juventude, Democracia, participação e Desenvolvimento Nacional: Plano Nacional de Juventude: Prioridades 2011- 2015; Articulação e Integração das Políticas Publicas de Juventude.