sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Principais Noticias Policiais

Polícia Militar realiza Instrução do Efetivo Com O Poder Judiciário, Ministério Público E Delegado De Quedas Do Iguaçu

A Polícia Militar de Quedas do Iguaçu e região iniciou nesta data, 25 de agosto, um cronograma de instruções na área da Companhia PM. Nesta oportunidade, 25 (vinte e cinco) policiais-militares pertencentes aos 8 (oito) municípios da área circunscricional da Companhia participaram de uma instrução ocorrida na Associação Comercial e Industrial de Quedas do Iguaçu, com a presença do Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Quedas do Iguaçu, Dr. Marcus Renato Nogueira Garcia, do Excelentíssimo Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Guilherme Carneiro de Rezende, e do Ilustríssimo Delegado de Polícia Civil, Dr. Joselito Teixeira dos Santos.

O tema principal do encontro foram as alterações no Código de Processo Penal trazidas pela Lei 12.403/11, que entre outras mudanças regulamentou o instituto da fiança para crimes cuja pena máxima não ultrapassam quatro anos. Também foram discutidos vários temas ligados à rotina da Comarca, aspectos da elaboração dos boletins de ocorrência, contravenção da perturbação do sossego e ações de proteção à criança e o adolescente.

Certamente, esta troca de idéias fez com que a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, se aproximasse do Poder Judiciário e Ministério Público, buscando o desenvolvimento de um trabalho em harmonia para que, a mais beneficiada com isso seja a comunidade quedense e da região.
 
No término da instrução, os ilustres palestrantes receberam uma lembrança confeccionada pelas crianças e adolescentes do Projeto Gente, materializando o momento.

No período da tarde, a reunião do efetivo empregado foi aproveitada no desenvolvimento de várias operações simultâneas nos municípios de Quedas do Iguaçu e Três Barras do Paraná, atuando na saturação do policiamento ostensivo, bloqueios de trânsito e operações arrastão. Ao todo, foram abordadas 259 pessoas, 125 veículos e 7 estabelecimentos comerciais (bares), resultando no recolhimento de 7 veículos por infração de trânsito e na não ocorrência de delitos durante a operação, que proporcionou uma presença mais incisiva da Polícia Militar e tranqüilidade à população.

Assaltos em Beltrão e Pato Branco
        Uma mulher foi assaltada em um ponto de ônibus no bairro Marrecas, em Francisco Beltrão. Ela disse que foi atacada por dois homens, que roubaram a sua bolsa com documentos, telefone celular e outros objetos. Em Pato Branco a vítima de assalto foi um adolescente, de 16 anos. Ele relatou que foi atacado por outro menor, que roubou o seu telefone celular. O acusado não foi encontrado nas buscas feitas pela polícia.

Esfaqueamento em Pato Branco
        Na madrugada desta sexta-feira, 26, aconteceu uma tentativa de homicídio em Pato Branco, no bairro Pinheirinho. Gerson Rizzo, 40 anos, foi atingido por um golpe de faca, sendo socorrido e conduzido ao hospital. Ele relatou que o autor da facada é conhecido pelo apelido de índio. O acusado permanece foragido.

Homem flagrado com arma
        A Polícia Militar de Francisco Beltrão deteve Jeferson Selzlein da Rosa, que portava uma pistola, calibre 380, com numeração raspada. Ele foi localizado no bairro Industrial na madrugada desta sexta-feira, 26. O detido e a arma foram entregues na 19ª SDP.

                        




 Presos acusados de arrombamentos e furtos
        A Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste e a equipe do Denarc do Sudoeste realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão de homens acusados de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos em bancos e lotéricas. Foram detidos Anildo Consorte, Ederson Consorte, Eduardo da Silva e Fábio Luis César.
        No carro deles a polícia encontrou vários objetos usados em arrombamentos de caixas eletrônicos e lotéricas, como maçarico, pé de cabra, rádios comunicadores, tocas ninjas, chaves de fenda grandes, macaco hidráulico, luvas, celulares entre outros. A polícia acredita que eles integram quadrilhas que tem agido na região. Eles já possuem passagens por furto, roubo e porte ilegal de arma. Os quatro foram ouvidos e ficaram detidos na cadeia de Santo Antônio do Sudoeste.

Polícia Civil de Realeza recupera carga de madeira desviada
Uma carga de madeira desviada no mês de junho foi recuperada pela Polícia Civil de Realeza. A carga estava na cidade de Guaíra, região oeste do Estado, foi localizada após a prisão de Rogério André Christ, realizada no dia 16 de agosto em Santa Catarina.
Rogério havia registrado o roubo da carga na Delegacia de Flor da Serra do Sul, no sudoeste, onde alegou ter sido roubado na PR 182, em Realeza, por dois homens armados. Na época contou que passava por Realeza vindo de Rondônia com a carga avaliada em R$ 30 mil. O destino da madeira seria a cidade de Caxias do Sul (RS), porém houve o desvio da carga que o motorista vendeu para uma madeireira em Guaíra, conforme constatado pela polícia.
O proprietário da empresa disse ter adquirido a carga do próprio Rogério pelo valor de R$ 30 mil, conforme recibo apresentado à polícia. Do total da carga, a polícia conseguiu recuperar 95%. Também foi apurado que há uma terceira pessoa envolvida, a qual teria intermediado o negócio ilícito.
Conforme o delegado Matheus Araujo Laiola, essa pessoa também deverá ser responsabilizada criminalmente. Todo o trabalho teve o auxilio das policias civil de Guaíra e Rondônia.

Polícia Civil realiza operação em Francisco Beltrão
Policiais Civis desenvolveram em Francisco Beltrão na noite desta quinta-feira (25/08), uma operação contra o tráfico de drogas,contrabando e descaminho. Investigadores e o delegado adjunto da 19ª SDP, João Luiz Miotto, realizaram abordagens a veículos e principalmente ônibus intermunicipais, cuja origem é a região de fronteira.

Durante a operação, que aconteceu na Avenida Luiz Antonio Faedo, foram revistados vários ônibus que chegavam a Francisco Beltrão, inclusive os compartimentos de bagagens. Apesar de toda a ação, nada de ilícito foi constatado. A preocupação, segundo o delegado Miotto, é com a entrada de droga oriunda da região de Foz do Iguaçu, Guaíra e Cascavel.


Policial Rodoviário é preso em Foz do Iguaçu
Um integrante da Polícia Rodoviária Estadual, lotado em Francisco Beltrão, foi flagrado por agentes da Polícia Federal fazendo a segurança em uma casa que servia de depósito de mercadorias contrabandeadas. O flagrante foi na tarde de terça-feira (23), no bairro Jardim Panorama, em Foz do Iguaçu.

O nome não foi divulgado pela assessoria de comunicação da PF. O policial foi autuado em flagrante por descaminho e entregue ao comando do 14º BPM. O conteúdo das declarações do policial, em sua prisão em flagrante, também não foi divulgado.