terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vendedor de Salto do Lontra ficou refém de assaltantes em Salto do Lontra


Tentativa de aliciamento de crianças em Beltrão
        Na tarde de segunda-feira, dia 1º, a Polícia Militar de Francisco Beltrão deteve um radialista, de 29 anos, acusado de tentar aliciar crianças para a prática de ato libidinoso. A PM recebeu denúncia de que ele estava se masturbando dentro de um veículo, em via pública, no bairro Jardim Floresta. Também tentou abordar duas meninas, ambas de 10 anos, que passavam pelo local, na tentativa de seduzí-las. As crianças contaram para os pais, que acionaram a polícia. Através da placa do carro foi possível identificá-lo e localizá-lo. Foi conduzido para a 19ª SDP, onde foi reconhecido pelas crianças. O acusado foi enquadrado por “Importunação Ofensiva ao Pudor”. Prestou depoimento e foi liberado, mas responderá a Termo Circunstanciado, que será encaminhado para a Justiça. A polícia acredita que existam outras vítimas e que podem se manifestar no andamento das investigações.


PM recuperou arma furtada
      A Polícia Militar de Francisco Beltrão recuperou um revólver, calibre 38, furtado em uma residência, no bairro Alvorada. A PM descobriu que o furto foi praticado pelo neto do proprietário, um jovem de 20 anos. Ele disse que trocou o revólver por pedras de Crack. No local citado, no bairro São Miguel, a PM deteve Pedro Amaral. Este por sua vez já tinha repassado a arma para o seu genro, Paulo Cesar da Rocha, morador no bairro Marrecas. Paulo também foi detido e a arma recuperada. Foram encontrados nas duas casas vários objetos de procedência duvidosa, que foram aprendidos. A ocorrência foi encaminhada para a 19ª SDP para a continuidade das investigações. Os detidos foram indiciados e liberados.

Carros furtados foram recuperados
        Dois carros furtados na região foram localizados abandonados. Em Pato Branco, no bairro Santa Terezinha, foi encontrado um Corcel, placas AIG 9885, que tinha sido furtado no mesmo bairro. Em Dois Vizinhos foi furtado um Gol, placas AGB 6279, propriedade de Rodrigo Martins Vasconcellos. Posteriormente também foi encontrado abandonado.

Acidente com ferido
        A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito na PR 280, em Mariópolis. Foi um deslizamento envolvendo uma moto Honda Titan, CG 125, de Beltrão, pilotada por Antonio Everaldo Souza Dias, 29, que se feriu e foi hospitalizado em Pato Branco. Neste ano já aconteceram 733 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 49 mortes e 518 feridos.

Matadores de policiais foram condenados
       Em Júri realizado no Fórum de Mangueirinha na segunda-feira, dia 1º, os irmãos Julio César dos Santos Ramos e Nelson Fernando Ramos, acusados de envolvimento nos assassinatos do sargento Flávio Padilha e do soldado Nelson Prebianca foram condenados a 12 anos de reclusão. O crime aconteceu em um assentamento, no interior de Honório Serpa, no dia 29 de agosto de 2010. Após uma festa, os irmão simularam uma briga e quando estavam sendo detidos o pai deles, Ivandor Ramos, efetuou os disparos que atingiram os dois policiais. O sargento Flávio morreu na hora. O soldado Prebianca faleceu quando estava sendo conduzido ao hospital. Pai e filhos ficaram foragidos por uma semana, até que se apresentaram e foram presos. Ivandor Ramos será julgado em outra oportunidade.





O vendedor Alcirio José Stroher, 43 anos, residente em Salto do Lontra, foi vítima de um roubo  a mão armada às 15h20min quando estava passando pela Rua Kaingangue em Palmas.Segundo  Alcirio, ele estava com seu veículo Meriva, placas ASG-6398 de Salto do Lontra/PR, carregado com mercadorias (roupas e calçados) quando foi rendido por três indivíduos, um deles  armado, que estavam em uma camionete S/10, o obrigaram a entregar o carro e o levaram até um matagal na estrada de acesso Palmas a Passos Maia/SC, onde ficou amarrado. Quando conseguiu se soltar os indivíduos ainda estavam na estrada e efetuaram disparos contra ele e logo após fugiram.Após acionada a polícia e por volta de 19h15min o carro foi encontrado abandonada na cidade de Palmas. Do veículo foi levado toda mercadoria, um aparelho GPS, aparelho celular, dinheiro, folhas de cheques, cartões de créditos, documentos pessoais e um relógio de pulso.