segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adolescente morre afogado em Itapejara D´Oeste

Bombeiros e voluntários buscam pelo corpo do adolescente Patrício das Neves, 17 anos, que morreu vítima de afogamento no sábado (29), por volta das 16h, no Rio Chopim, interior de Itapejara D´Oeste, há aproximadamente 500 metros acima da ponte da rodovia PR 566. O jovem estava em um barco artesanal (caico), em companhia de seu irmão Paulo das Neves, 20 anos, e um amigo, quando houve um acidente. Segundo o irmão, eles se preparavam para iniciar uma pescaria quando num momento de descuido o barco começou a encher de água e afundou.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, ainda no sábado (29), quando fez um levantamento da área. Como o rio está com sua vazão acima do normal, com forte correnteza, as buscas com mergulhos foram realizadas a partir da manhã deste domingo (30). O vereador de Itapejara D´Oeste e amigo da família, Wilson Dalcente, contou que permaneceu durante a noite de sábado e madrugada de domingo no rio em busca do corpo.
Dezenas de pessoas permanecem no local acompanhando as buscas, entre essas, familiares e amigos da vítima. Conforme o Corpo de Bombeiros, as chances de encontrar o corpo com mergulhos é pequena, isso por que, com as chuvas constantes, a água está muito suja e dificulta a visibilidade nos pontos de maior profundidade. Em alguns pontos a profundidade varia de oito a 10 metros. Já no local onde ouve o acidente a profundidade máxima é de seis metros, segundo moradores ribeirinhos.
Texto Evandro Artuzi