quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Polícia Civil de Realeza identifica autores de homicídio

   Na noite do último sábado (22/01/2011), em um Bar da cidade, houve um homicídio, e na manhã de ontem (24/01/2011) uma motocicleta foi furtada na cidade.
Quando da comunicação por populares do homicídio, imediatamente a Autoridade Policial da cidade, Matheus Araujo Laiola, determinou que as primeiras providências fossem tomadas.
Houve uma intensa colaboração da Polícia Militar de Realeza.
Os policiais foram informados de que houve uma discussão no Bar e dois frequentadores (que posteriormente empreenderam fuga) do Bar ceifaram a vida de Valdir de Oliveira, tendo utilizado uma arma de fogo (revólver) para provocar a morte.
Após diligências, chegou-se aos nomes dos suspeitos, Modesto da Cruz Licheski dos Santos Marcos Roberto da Cruz Renke.
Na Delegacia da Polícia Civil de Realeza, a arma utilizada para o crime foi apreendida.
Em interrogatório, Marcos confessou a prática do homicídio, enquanto Modesto se reservou no direito de se manifestar apenas em juízo..
Segundo a Autoridade Policial, “as primeiras horas após o homicídio é essencial para identificarmos o(s) autor(es) e estabelecer como se deu o fato. É por isso que quando ocorre esse tipo de situação, temos que dar prioridade absoluta e nos dedicarmos para esclarecer esse crime que é o mais grave, já que atinge o bem jurídico mais importante, que é a vida. Desde quando assumimos a comarca (que abrange as cidades de Realeza, Ampére e Santa Izabel do Oeste) em janeiro de 2010, houve 07 homicídios, sendo todos esclarecidos e identificados os respectivos autores. Até o final de semana o Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário devidamente concluído”.

Texto.Solange Maciel