segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nova Prata registrou grande número de pessoas no fim de ano

O município de Nova Prata do Iguaçu foi e é palco de interessantes noticias que nos trouxe ânimo e vontade de continuarmos vivendo aqui.

Nos últimos meses a população com grande alegria acompanhou a luta que realizamos para fazer desta terra um lugar próspero e certo para o desenvolvimento. Trabalhamos com toda a nossa equipe administrativa com determinação e vontade política e otimismo para implantarmos aqui um novo tempo e isso aconteceu de forma transformadora em cada obra.

Devido o grande movimento de pessoas vindo ao nosso Município à Secretaria de Assistência Social juntamente com sua equipe e administração resolveu fazer um balanço dos acontecimentos positivos em relação à movimentação no comércio e no turismo em nosso Município.

A Secretária de Assistência Social Vera Lucia Cardoso Foletto, comenta sobre o trabalho realizado, é com grande satisfação que nossa equipe juntamente com os outros secretários e administração municipal do Prefeito Rubem Miguel Foletto e Vice Prefeito Sady Malacarne, realizamos um trabalho de levantamento de dados e fatos do movimento de visitantes em nosso Município, neste final de ano de 2010. Inicialmente agradecemos a Deus pelo Universo e a todos os moradores e agradeço a todas as pessoas que vieram aqui nós prestigiar, meu muito obrigado, as famílias que receberam seus parentes ao comercio que trabalhou para atender a todos, aos donos de loteamentos que se esforçaram para que todos pudessem curtir esta maravilhosa natureza, da beleza que temos em nosso Município, muito verdes e muita água que e proporcionado para todos, muita energia, luz, força espiritual isto é fundamental para todos nós. Todos os moradores observaram um grande movimento na cidade, nas ruas, nos mercados, lojas, loteamentos e bairros.

Então resolvemos realizar entrevista, visita, levantamento de dados e fatos na rodoviária, mercados, praia artificial, postos de combustíveis, no posto de saúde e outros. Com toda essa movimentação, trouxe geração de renda para a população e com isso temos a certeza do sucesso e prosperidade para todos, muito obrigado.   E não esquecemos o nosso lema: “Vamos servir e beneficiar o maior numero possível de pessoas.”  

O município de Nova Prata do Iguaçu recebeu um grande numero de visitantes neste final de ano. E foi possível ver o contentamento de todos os visitantes, moradores, Empresários.


Veja como os empresários e visitantes viram a movimentação:


Para a Presidente da Associação Comercial Joselaine Bertoglio disse que a movimentação no comércio deu-se, devido ao grande numero de pessoas que vem ao município visitar parentes e amigos e muitos vem de outros municípios e aproveitam para fazer Turismo na região do Lago e na Praia Artificial, e estes aproveitam para realizarem as compra no comercio local. Até porque aqui temos bons produtos e ótimos preços e, oferecemos uma ótima apremiação para quem compra aqui.

A Empresária no ramo de Confecções na região central da cidade dona Lucia Pieta disse que o movimento de vendas neste final de ano teve um crescimento muito bom em relação aos anos anteriores tivemos muita pessoas da cidade comprando e também de outras regiões.

O empresário no ramo de Turismo na Praia Artificial, Leocir Pizatto disse que só nos feriados de 25 de dezembro natal até o inicio do ano de 2011, foram mais de 12 mil pessoas que passaram pelo Balneário. Estamos agradecendo a todo o pessoal que procurou este lazer. Aqui todos tiveram um bom atendimento, pode se notar o contentamento de todos e muitos dizendo vamos voltar encontra aqui um lugar maravilhoso, um bom lugar para se trazer a família e desfrutar de puro verde muita paz e água boa.

A empresária e Presidente do Núcleo Empresarial das Mulheres Marli Orben disse que no setor de Supermercado o movimento foi bom, teve um grande aumento nas vendas mais de 50%. Tivemos uma visitação muito grande de pessoas de clientes novos além dos que são do local, muitos vêm passar o final de ano de semana nas suas residências nos loteamentos a beira do lago e aproveitaram para fazer suas compras aqui.


Agradecemos à preferência.
Dona Dorvalina Bellé esposa de seu Osvaldo Bellé empresários no ramo de Turismo, são proprietários do Loteamento Marinas Portal do Sol, disse que foram muitas pessoas que vieram para o loteamento passar o final de ano, até do exterior tinha turistas isto é muito bom é sinal que aqui tem muitos amigos e o local é muito bonito.
A Enfermeira Cândida Pereira do Posto de Saúde disse que houve um grande numero de pessoas que procuram o Pronto Atendimento. Através de registros tivemos 232 atendimentos de consultas médicas atendemos em especial os munícipes e, também pessoas que viram de outros municípios visitarem parentes e amigos e precisaram de atendimentos. Foram realizados atendimentos de emergência, onde um Médico e uma Enfermeira realizaram o acompanhamento do paciente até Francisco Beltrão.
As pessoas falaram bem do nosso atendimento. Buscamos fazer sempre um bom trabalho e vamos continuar este bom atendimento durante todo o ano de 2011.


O Empresário no ramo de Combustível Valcir Bertoglio disse que notaram uma grande movimentação de pessoas que vieram de fora do município, pessoas que vieram fazer turismo. A nossa Empresa registrou um ótimo volume de venda um aumento de mais de 40% em relação aos anos anteriores.
Para Renato Kalkemam responsável pelo setor de passagens na rodoviária municipal, houve um grande aumento de fluxo de pessoas que vieram de São Paulo Santa  Catarina, Rio Grande do Sul, Curitiba e outros municípios do Paraná e do Brasil. Este aumento foi de mais de 40%. Também tivemos uma grande venda de passagem para os moradores do município que viajaram para vários destinos já citados. Tivemos muitos ônibus extras.
Empresário de Francisco Beltrão Alexandre Schuartz, morador no Loteamento Estrela Dourada do Tio Tuia, disse que este é um bom lugar para passar as férias e os finais de semana. Aqui estamos bem servidos de infra-estrutura. Aqui é um lugar maravilhoso a beleza é sensacional. temos em Nova Prata do Iguaçu uma bela cidade um bom comercio este atende as necessidades básicas do pessoal que vem para cá, mercado, lojas, farmácias, postos de combustíveis, bares e restaurantes. Todos têm preços bons. A infra-estrutura que a cidade está oferecendo para o pessoal que vem aqui é muito boa.

Nova Prata do Iguaçu é uma cidade agradável e segura para viver, alegre e saudável, Turística, uma cidade progressista, boa para trabalhar e fazer negócios.


Nova Prata do Iguaçu é Terra de Gente Feliz.