segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Assassinatos em Beltrão e Dois Vizinhos

        Mais dois crimes foram registrados no Sudoeste. Um deles foi em Francisco Beltrão, na comunidade de Santa Bárbara, interior do município, na manhã deste sábado, dia 8. O agricultor Nédio Risso, 62 anos, foi assassinado com um tiro. Ela estava fazendo uma roçada em sua propriedade, na beira da estrada, quando foi alvejado. De acordo com a polícia, o autor do crime foi o vizinho da vítima, Carlos Paz, que está foragido. Os dois tinham intrigas.
       Outro crime foi na tarde de sexta-feira, 7, em Dois Vizinhos, no bairro Centro Sul. João Cristóvão, 36 anos, foi morto com dois tiros, um na boca e outro nas costas. O crime aconteceu no estacionamento de um supermercado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. De acordo com a polícia, os tiros foram disparados por Valdecir Telles, que está foragido. Inclusive há suspeita de que foi um crime passional, visto que João tinha um relacionamento coma ex-esposa de Valdecir. Porém, somente com a prisão do acusado será possível esclarecer a motivação do crime.

Três baleados em Santa Izabel
        Três pessoas foram baleadas em Santa Izabel do Oeste na noite de sexta-feira, dia 7, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Tiago Souza de Chaves de Oliveira, Juarez Plizzari e Gean Nunes Ribeiro Gomes foram atingidos nas pernas e nos pés por disparos de espingarda. Agora a polícia tenta identificar o autor dos tiros.
       Em Palmas aconteceu uma tentativa de homicídio, também na sexta-feira. Claudio Feliciano Soares, 24 anos, estava trabalhando em uma construção quando chegaram dois homens. Um deles sacou uma arma e disparou um tiro, que atingiu o abdômen de Claudio, que foi socorrido pelos Bombeiros. Antes da chegada da polícia os elementos fugiram.

Apreensão de drogas
        A Polícia Militar de Marmeleiro deteve Adilson Bueno, conhecido por Alemãozinho, que portava 61 gramas de pasta base de droga. Inclusive ele escondeu a droga na cueca, mas durante a revista os policiais encontraram. Alemãozinho foi detido e conduzido para a 19ª SDP, de Francisco Beltrão. Na rodoviária de Barracão a PM deteve Marcel Idas da Silva, 19 anos, e apreendeu um menor, de 17 anos. Com eles os policiais encontraram 50 gramas de Maconha. Os dois foram encaminhados para a delegacia.


Moto furtada e carro recuperado
        Ladrões agiram em Ampére e furtaram uma moto Honda, NX 200, vermelha, placa AJN 0616. A moto pertence a Orelio da Silva, morador em Pinhal de São Bento. Um veículo furtado em Bituruna foi abandonado no interior de Coronel Domingos Soares. Trata-se de um Fusca, ano 1979, placas AFN 4743. O carro foi recolhido pela polícia e devolvido ao dono. Os autores do furto não foram identificados.

 Homem baleado por policial morreu no hospital
        Morreu em casa hospitalar de Pato Branco o agricultor Afonso Roque Seltmann, que morava em São Bernardino, Santa Catarina. Ele foi baleado na cabeça na tarde de sexta-feira, 7, em sua propriedade. Afonso recebeu os primeiros socorros em Campo-Erê e devido a gravidade do caso foi encaminhado para Pato Branco, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.
       O tiro foi disparado pelo policial Cabo Renato, da Polícia Militar de Santa Catarina. Ele era amigo de Afonso e foi pescar na propriedade. Porém, resolveu praticar tiro ao alvo em um matagal. Afonso ouviu os tiros e foi verificar o que estava acontecendo, momento em que foi baleado. O policial prestou socorro e depois se apresentou aos seus superiores. Segundo ele, o caso foi uma fatalidade.

Morreu taxista mais velho do brasil
        O taxista mais velho em atividade no Brasil, Darci Kastner Pontes, 88 anos, morreu em acidente de trânsito na tarde de quinta-feira, 6,  na localidade de Sete de Setembro, interior de Anchieta, Santa Catarina. Darci morava em Campo-Erê, na divisa com o Sudoeste do Paraná.  De acordo com o Corpo de Bombeiros de Palma Sola, que atendeu a ocorrência, o táxi saiu da pista e capotou. Darci foi arremessado pra fora do veículo e morreu na hora. Além de ser o taxista mais velho do país, também foi o que executou a função por mais tempo, ou seja, quase 70 anos. Darci é pai do ex-prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, gestão 1993-1996, e atual vice-prefeito, Luiz Pontes.

Quedas do Iguaçu: Polícia Civil tem três suspeitos para assassinato de dona de casa


Fonte.

Iguaçu Notícias
Nessa semana a Polícia Civil de Quedas do Iguaçu poderá ter novidades em relação ao assassinato da dona de casa Marizete Ribeiro de Lara, 28 anos, assassinada a golpes de faca na madrugada do dia 28 de dezembro, em local ermo, no bairro John Kennedy, saída para a Salto Osório. O delegado de Polícia Civil Jozelito Teixeira dos Santos declarou no dia 4, em entrevista ao repórter Carlos Lins, que existem três suspeitos de terem assassinado Marizete.
A polícia está dependendo apenas do resultado de um exame que está sendo realizado no Instituto de Criminalística em Curitiba para poder identificar com absoluta segurança o autor do crime e confirmar se houve violência sexual. Em torno de 15 pessoas foram ouvidas na Delegacia de Polícia desde a fase de abertura do inquérito policial.
O marido da vítima, Roberto Carlos Fonseca, não tem vinculação com o crime, conforme apuração da Polícia Civil.

Capotamento de caminhão no Verê com vítima fatal
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos registrou na manhã deste domingo (09/01), por volta das 06h50min, um grave acidente do tipo tombamento.
O fato ocorreu na PR 493, Linha Lambedor, entre os municípios de Verê e Dois Vizinhos.
Conforme constatado no local dos fatos, o caminhão Internacional/4700D, com placas AIG 0863 (PR – Mandirituba), conduzido por Gilmar Ferreira Pires, perdeu o controle após realizar uma curva a direita, tombando sobre a pista de rolamento.
O acidente resultou em ferimentos leves no passageiro do veículo, Rodrigo Mendes de Bastos de 20 anos, e na morte do condutor, Gilmar Ferreira Pires com 21 anos.
Em virtude do capotamento, a carga do caminhão, constituída por frangos que foram carregados em Itapejara do Oeste e seriam levados para São Paulo, ficou toda espalhada na via e nas proximidades. O caminhão prestava serviços para a empresa Pluma, e seguia para Dois Vizinhos para a pesagem e emissão da nota fiscal.
Funcionários da empresa estiveram no local recolhendo os animais.
Soube-se ainda no local dos fatos, que o passageiro do caminhão que estava consciente e orientado, afirmava que o caminhão estaria apresentando problemas mecânicos, o que pode ter dado causa ao acidente.
Por mais de duas horas o Cabo Adilson e o Soldado Neto do Corpo de Bombeiros de Dois Vizinhos trabalharam para retirar a vítima das ferragens. A Polícia Militar da cidade do Verê (Cabo Rocha e Sd. Adriano) e a Polícia Rodoviária Estadual de Chopinzinho (Sd. Batista) realizaram controle do trânsito e isolamento do local até a chegada da Polícia Científica.
Fonte.Plantão Policial
Homem preso por Porte Ilegal de Arma em Salto do Lontra
No início da madrugada deste sábado a Polícia Militar de Salto do Lontra em patrulhamento pela Av. Nicolau Inácio, abordou Edison José Richetti, 44 anos, que  estava de posse de um revólver calibre 38 marca Taurus, numeração raspada, com seis cartuchos intactos. Encaminhado a delegacia de polícia ele foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo. Ele já tem passagens por Porte Ilegal de Arma, homicídio e roubo.


Furto em bar de Salto do Lontra
Domingo a tarde , Policiais Militares de Salto do Lontra deslocaram na PR 281, saída para Dois Vizinhos, no Bar da Neia, onde marginais aproveitaram quando a proprietária estava ausente, e furtaram uma carteira de couro de cor marrom com o CPF, RG e a carteira de trabalho de Edineia Aparecida Martins, ainda levaram 06 caixas de cerveja Bhama e refrigerante Antarctica em lata, um litro de Drurys, um litro de Natu Nobilis e um litro de conhaque Dreher. Para entrar no prédio foi usada  uma abertura no banheiro que esta em construção. Ate o momento não foi identificado o autor do furto.

Danos
As 18h00min, de domingo, Policiais Militares de Salto do Lontra  foram para a  Linha Gonçalves, na residência de Carlos Luiz Cecato. Segundo a policia  entraram na residência que estava aberta e reviraram o guarda roupa danificando as portas e gavetas, porém, nada foi furtado, não há pistas da autoria dos fatos.
Infração de trânsito.
Domingo as 20h30min, n Av. Nicolau Inácio, a PM Salto do Lontra  apreendeu a motocicleta Imp/Jialing placa AGG-2126 de Francisco Beltrão, a qual era conduzida por Vanderlei da Silva, o qual não possui CNH, e a motocicleta esta com as características alteradas e débitos na documentação.A Policia aplicou cinco multas e a motocicleta será entregue na CIRETRAN em Santa Izabel.
Infrações de trânsito em Nova Prata
No sábado a noite a Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu em operação blitz, na Avenida Iguaçu  abordou vários veículos.
Foram  recolhidos ao pátio do Destacamento Policial Militar pelo motivo de estar com o licenciamento em atraso as motocicletas Honda/CG 125 titan de placa AGZ-3614 conduzida por Adair Rodrigues Cheretta,; Honda/biz 125 de placa APB-9527 conduzida por Alcides Loli,. No entanto foram notificadas também as motocicletas Honda/CG 125 titan de placa AJF-5562 conduzida por Fernando dos Santos e a motocicleta Honda/NXR 150 Bros  de placa ALA-6392 conduzida por Anderson dos Santos. Essas duas motos foram   liberadas no local para um condutor habilitado na presença dos proprietários.

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Nova Prata do Iguaçu
A Polícia Civil de Salto do Lontra, em conjunto com a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu, cumpriu na manhã desta sexta-feira (07) um mandado de busca e apreensão na residência de Ronaldo Muhl Pesente, em Nova Prata do Iguaçu, a fim de localizar armas de fogo, munições e produtos que possam ser utilizados para a prática de crimes. No local, durante as buscas, foram encontradas algumas munições resultando na prisão em flagrante de Ronaldo.
O mandado de busca e apreensão originou-se do pedido feito nos autos de inquérito policial que apura o delito de homicídio ocorrido na cidade de Nova Prata do Iguaçu em novembro deste ano, onde Ronaldo confessou a autoria e disse que perdeu a arma do crime durante a fuga.Ronaldo em Novembro assssinou Ricardo Garcia,20 anos.


Durante a busca domiciliar não foi encontrada a arma de fogo utilizada para o crime, porém foram encontrados 20 cartuchos de arma de fogo calibre 24, além de um projétil de arma de fogo calibre 22, mesmo calibre usado no homicídio ocorrido em novembro, sendo que em seu interrogatório Ronaldo confessou que essa munição era utilizada na arma usada no homicídio, porém acreditava que referida munição tinha sido jogada fora junto com a arma no dia dos fatos.
Ronaldo foi autuado em flagrante por posse irregular de munição e pode pegar até 3 anos de prisão caso seja condenado.
O delegado João Luiz Miotto, que acompanhou as buscas, disse que apesar de não ter sido encontrada a arma utilizada no crime de homicídio, essa prisão demonstra que a Polícia Civil tem investigado a fundo os crimes ocorridos na comarca para que criminosos não fiquem impunes e cometam outros delitos. Miotto ressaltou ainda a importância do apoio da população, afirmando que muitos crimes só são resolvidos graças à denúncia e colaboração da comunidade e isso só aumenta o nosso prazer em servir a população paranaense.
Fonte.Polícia Civil Salto do Lontra