terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Homem morre em acidente próximo a Palmas

Por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira (10) um acidente entre o veiculo Gol e um ônibus fez uma vitima fatal. O acidente aconteceu na SC 467 no trecho entre Abelardo Luz (SC) e Palmas no km seis da rodovia. O ônibus da empresa Unesul fazia o trajeto Florianópolis-SC/Campo Grande-MS. O motorista do gol, Ademir Vanderlei de Vargas, 43 anos, morreu no local. Após a batida o ônibus saiu da pista e capotou num barranco de cerca de 7 metros. No ônibus estavam 32 passageiros e o motorista Sebastião Jesus dos Santos que sentiu algumas dores pelo corpo, mas nada grave. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, Odair José Carminatti, 34 envolvidos no acidente 5 permaneceram no local e os demais foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Abelardo Luz para observações médicas. Um dos passageiros, Elio Rodrigues de Oliveira, 52 anos, residente no estado do Paraná, teve suspeita de hemorragia interna e fratura nas costelas e foi encaminhado para o Hospital Regional de Xanxerê. Relatos de passageiros dão conta de que uma gestante foi parar no porta objetos do ônibus após o acidente e que haviam crianças no coletivo. Ainda conforme Carminati “o veiculo ficou bastante danificado, o condutor foi arremessado para fora do Gol, pois seu corpo foi encontrado um pouco a frente do veiculo e a força do impacto foi tão grande que a porta do motorista chegou a ser arrancada”. Ademir de Vargas era popularmente conhecido como “Maradona”, residia em Abelardo Luz onde exercia a profissão de cabeleireiro e já foi recenseador do IBGE. Também atuava como numerólogo. Era solteiro e não tinha filhos. Em sua página de relacionamentos na internet havia deixado o seguinte recado “Deus abençoes meu fim de semana e quem me rodeia, não me deixe seguir pela emoção e pela tristeza e pela solidão mostre-me felicidade conquistas”.
 Fonte.Noticias Policiais

Depósito para cigarro do Paraguai
Policiais Federais da Delegacia de Cascavel apreenderam nesse final de semana cerca de 300 caixas de cigarro de origem paraguaia armazenadas em uma chácara no município de Toledo.
A apreensão foi possível depois que os policiais receberam a informação de que uma propriedade rural na Linha Floriano, naquele município , servia como depósito de produtos de origem ilícita.
Ao chegaram no local os agentes da PF descobriram que um galpão que deveria ser utilizado apenas para a guarda de material de reciclagem também estava servindo para guardar o cigarro.
G.A.G., 36 anos, agricultor, arrendatário da chácara foi preso em flagrante. Ele afirmou que o cigarro pertencia a uma pessoa de nome “Paulo” e que guardava o produto mediante um pagamento de 500 reais.
Depois de autuado em flagrante, G.A.G. foi conduzido para a cadeia pública de Toledo e o cigarro deverá ser encaminhado para o depósito da Receita Federal em Cascavel.
Fonte: PF de Cascavel


Disputa de terra em Assentamento de Rio Bonito termina na delegacia
Policia de Rio Bonito do Iguaçu prendeu na tarde de domingo (09), uma pessoa no Assentamento Ireno Alves. O motivo da prisão segundo a policia foi por disputa de terra, além de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Bradock, várias pessoas armadas com espingarda começaram a ameaçar o solicitante de morte, caso o mesmo e sua família insistisse em permanecer na propriedade onde morava.
Os acusados falaram que uma nova família estava pra chegar a qualquer momento para assumir a propriedade e que o agricultor poderia até usar o mesmo transporte para deixar a terra.  Bradock disse ainda que no interrogatório com as partes envolvidas ficou claro que o desentendimento era entre o antigo e atual proprietário da terra.
“A antiga proprietária teria vendido sua propriedade de 150 mil metros quadrados, sendo firmado um contrato de compra e venda legalizado em Cartório. O solicitante disse para nossa equipe que a pessoa que lhe vendeu as terras estaria o ameaçando para deixar o local e que o cunhado da mulher estaria por trás das ameaças”. Completou o delegado.
No interior da casa de um parente da ex-dona da propriedade, estava a antiga proprietária que confirmou ter procurado o solicitante para desfazer o negócio, pois ele não havia cumprido com o que foi firmado no contrato.
A mulher disse também que ela estava sendo ameaçada pelo solicitante. Na interior da casa, a polícia civil encontrou uma espingarda calibre 28 sem qualquer tipo de documentação. As partes envolvidas foram levadas até a 2ª SDP em Laranjeiras do Sul para as providência cabíveis.


Violência doméstica em Pato Branco
Elesandro Cardoso, 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (10), em Pato Branco, após ameaçar de morte sua convivente. Elesandro foi conduzido a 5ª SDP para providências. A ocorrência foi registrada pela polícia na Rua Ernesto Ruschill, Bairro Fraron, às 16h15.

Cumprimento de mandado
A Polícia Militar de Coronel Vivida prendeu na noite desta segunda-feira (10), no centro da cidade, Jean Marcel Bolson Hermann, 20 anos. O mesmo possuía um mandado de prisão expedido pela Comarca de Coronel Vivida. Ele foi conduzido a 5ª SDP, em Pato Branco.

Homem foi moto em  Coronel Vivida
Sebastião dos Santos, 51 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (10). O crime aconteceu na Rua Brigadeiro Rocha Loures, centro de Coronel Vivida. A vítima foi atingida por um golpe de arma branca (faca), sendo socorrido por populares, porém faleceu ao dar entrada no hospital. Sebastião, segundo testemunhas, discutiu com um casal quando uma mulher o atingiu. Os autores do crime foram encontrados e presos. Cleusa Maria dos Santos, 47 anos, e Pedro Garcia da Rosa, 51 anos, foram conduzidos a Delegacia de Polícia.