sábado, 29 de janeiro de 2011

Produtores Rurais de Nova Prata receberam Ordenhadeiras e Tanques de Expansão


A Administração Municipal de Nova Prata do Iguaçu entregou na tarde de quinta-feira (27) 20 Ordenhadeiras e Tanques de Expansão Resfriadores, aos produtores rurais que trabalham com a atividade leiteira.


A entrega contou com a presença do Prefeito Rubem Miguel Foletto, Vice Prefeito Sady Malacarne, Presidente da Câmara Antonio Mazieiro, Secretário da Agricultura Mauricio Pereira e dos Vereadores Airton Pasqualon, Ezidio klem, Presidente do Conselho da Agricultura Rural Edésio Weber, Gerente da Cresol Luiz Camilo e de membros de entidades parceiras, funcionários e secretários municipais.


O Prefeito Rubem citou que era uma satisfação estar entregando os equipamentos para os agricultores para melhorar a qualidade e produção de leite nas suas propriedades.lembrou que os recursos para a compra desses equipamentos são provenientes de emenda do Deputado Marcelo Almeida ainda no ano de 2010,através do representante Vereador Antonio Mazieiro.


“Nós sabemos que apesar das dificuldades, estamos fazendo todo o esforço possível para que nossa agricultura tenha o apoio que precisa da administração, temos diversos programas municipais na agricultura como Bebedouro Ecológico de Proteção de Bebedouro, Porteira Adentro, que se conseguiu fazer o cascalho em diversas propriedades do Município e vamos desenvolver ainda outros programas de proteção de fontes, além desses programas juntamente com o Conselho vamos desenvolver principalmente o setor de leite para que tenha aquilo que precisa” enfatizou Rubem.


O Produtor beneficiado Tomé Fracalosso comenta que foi muito bom receber a ordenhadeira porque até então no possuía tal equipamento. “Esse implemento veio em boa hora, eu agradece ao Prefeito Rubem e Secretário da Agricultura Mauricio e as entidades parceiras que viabilizaram”.


O Município de Nova Prata do Iguaçu tem se destacando na região Sudoeste do Paraná pela alta produtividade na agricultura e especialmente na pecuária de leite, através de parcerias que buscam e conseguem viabilizar recursos para desenvolver ações, visando facilitar e melhorar a qualidade de vida do homem do campo.