terça-feira, 29 de março de 2011

Agricultor é preso em Quedas por receptação

Policiais Militares do município de Quedas do Iguaçu e policiais do pelotão de Choque prenderam duas pessoas por receptação e posse ilegal de arma de fogo.
O monitoramento via satélite, levou a policia até um sítio as margens da rodovia 484. No local a PM encontrou o caminhão trator Scania, modelo T113 H de cor branca, com o semi–reboque com placa de Campo Largo, carregado com cimento.
A carreta foi tomada em assalto na última terça-feira (22/03), próximo ao município de Candói.
Na propriedade rural a polícia localizou ainda, vários sacos de ração animal, que também havia registro de roubo na cidade de Chopinzinho no mês de fevereiro, entre outros artigos que são utilizados para adulteração de chassi.Dentro da residência foram encontrados um rifle CBC, calibre 22 e uma espingarda calibre 36.Foram presos, o agricultor e dono da propriedade, Domingos Kazanovski de 43 anos e o seu funcionário Miguel Antonio Slongo (22), sob a acusação de receptação e posse ilegal de arma de fogo.


Acidente de trabalho com morte
        Na tarde de segunda-feira, 28, aconteceu acidente de trabalho com morte na cidade de Clevelândia. Claudinir Santos da Silva, 32 anos, funcionário da empresa Santa Rosa, estava trabalhando com uma máquina rotativa e se prendeu no cinto. Com o trabalho da máquina, ele bateu a cabeça várias vezes e morreu na hora. O corpo foi necropsiado no IML de Palmas.

Homem ficou refém de assaltantes
        Dois homens armados, que trafegavam com um Passat importado, verde claro, praticaram assalto na tarde de segunda-feira, 28. A vítima, Paulo de Jesus Braga, 41 anos, trafegava com um Fiat Stilo, placas de Porto Alegre, IQV 6936, quando foi dominado pelos elementos, próximo de Ampére. Ele foi colocado no banco traseiro e ficou refém por cerca de duas horas. Foi liberado na localidade de KM 10, interior de Pranchita. Conforme Paulo, os ladrões roubaram R$ 4 mil em dinheiro, um telefone celular e as chaves do carro.

Três carros furtados
        Ladrões agiram na região e furtaram três veículos. No interior de Francisco Beltrão, Linha Feiten, foi furtado um Fiat Strada, vermelho, ano 2009, placas ARM 7095, propriedade de Rivair Lorenço Lins. O carro estava na garagem quando foi levado. A casa de Rivair também foi arrombada, de onde foram furtados R$ 436,00 em dinheiro. Na cidade de Vitorino foi furtado um KA, branco, ano 2010, placas de Chapecó, Santa Catarina, MHF 9598. Em Palmas foi furtado um Gol, branco, ano 1993, placas ADY 3281. Esse carro foi encontrado abandonado.

Acidente com caminhões teve dois feridos
        Na manhã desta terça-feira, 29, aconteceu um grave acidente de trânsito na PR 280, em Renascença. O abalroamento envolveu dois caminhões, um Mercedes-Benz, de Francisco Beltrão, conduzido por Rovani Coan, e um Volks, 17.210, de Caçador, Santa Catarina, dirigido por Alexandre Antunes. Sofreram ferimentos graves Alexandre Antunes e seu ajudante, Marcos Rodrigues, 20 anos. Os dois ficaram presos nas ferragens, foram retirados pelos Bombeiros e conduzidos ao Hospital São Francisco, onde foram internados na UTI. O motorista do caminhão de Beltrão não se feriu.
       Outro acidente registrado na região foi no início da noite de segunda-feira, 28. Foi um atropelamento de pedestre, na PR 158, em Chopinzinho. Um ônibus, de Coronel Vivida, conduzido por Gilmar Picolotto, 52, atropelou Claudemir da Silva Lara, 19 anos, que sofreu ferimentos e foi hospitalizado. Neste mês já aconteceram 83 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 7 mortes e 51 feridos. No ano são 268 acidentes, com 15 mortes e 178 feridos.


Infração de Trânsito em Salto do Lontra
Na segunda-feira  as 11h30min, quando em patrulhamento pela Av. Bertino Warmiling, nº 1344, no Centro,  foi abordado a motocicleta Honda CG 125, placa LYB-6643, conduzida por Marcelino Nunes de Souza, o qual  dirigia sem possuir CNH, com licenciamento e seguro obrigatório em atraso e ainda conduzia com o lacre da placa violado, sedo tal motocicleta retida ao pátio do DPM e o seu condutor autuado nos artigos 162 I, 164, 230I e 230 V do CTB.