quarta-feira, 16 de março de 2011

Organizada segunda etapa do Plano local de Habitação de interesse Social de Nova Prata


Para poder receber recursos do Governo Federal na área habitacional todos os municípios terão que elaborar um Plano local de Habitação de Interesse Social. Nesse sentido Nova Prata do Iguaçu saiu na frente de muitos municípios da região e já esta na segunda fase do plano, dividido em três etapas.
Na tarde de sexta-feira,(11) na Câmara de Vereadores, funcionários municipais e pessoas da comunidade participaram da audiência publica de  apresentação da segunda etapa do plano apresentado por Juan Artigas da empresa que trabalho com esse projeto no município.

Ele apresentou entre alguns dados de que Nova Prata do Iguaçu tem hoje um déficit de 371 moradias no perímetro urbano e outras 157 na área rural, totalizando a falta de 528 residências.

Diante do levantamento a Administração Municipal vai implementar programas que visem a melhoria da qualidade de vida, principalmente das famílias de baixa renda.
Esta prevista pro mês de Abril a terceira etapa, quando serão discutidas as ações necessárias para finalização do plano visando garantir todas as casas necessárias pra atender a demanda existente.