quinta-feira, 3 de março de 2011

Inaugurada Biblioteca Municipal de Nova Prata do Iguaçu


Texto e fotos- Edinei Lovatto
O município de Nova Prata do Iguaçu inaugurou, nesta terça-feira (01), uma unidade da Biblioteca Cidadã. Com dois mil livros e um tele centro equipado com seis computadores, a Biblioteca Municipal Professora Ana Paula Gruber Biandaro abre espaço para o exercício de uma cidadania plena.
O projeto foi possível graças a parceria 
onde a prefeitura ficou responsável em fornecer o terreno e os funcionários, e o governo do Estado pela construção e aquisição de todos os móveis, equipamentos e acervo literário.
A Biblioteca foi construída ao lado da prefeitura municipal. Participaram da solenidade o prefeito Rubem Miguel Foletto, Vice-Prefeito Sady Malacarne,Vereadores, Secretários da Administração,professores,estudantes e comunidade em geral.
 O nome da Biblioteca Ana Paula Gruber Biandaro, foi uma forma da administração e vereadores homenagearem a professora, que faleceu em julho de 2009 vitima de acidente automobilístico em Santa Catarina. Além dela morreram no acidente naquela ocasião o esposo Edenilson e o filho Arthur.
O pai da professora homenageada, senhor Gilmar Gruber, se disse emocionado. ``É com imensa satisfação e dor ao mesmo tempo em que participo dessa inauguração e reconhecimento pelo o que ela fez pela educação, e fico feliz em ver tantas crianças nessa inauguração, agradeço o prefeito e demais autoridades por essa homenagem``. comentou o pai.

O prefeito Rubem Migiuel Foletto, comentou a respeito da obra. `` Entregamos nessa data um local pra pesquisa e aprimorar conhecimento aos alunos, professores e comunidade  e ao mesmo tempo reconhecemos  o trabalho da professora que muito se dedicou  pela educação e eu  me sinto feliz pela inauguração dessa importante obra``. Destacou o prefeito.