quinta-feira, 24 de março de 2011

Programa Família Feliz já fez mais de 30 visitas domiciliares em Nova Prata do Iguaçu


O Programa Municipal Família Feliz teve inicio no dia 28 de fevereiro, o grupo hoje é formado por quatro profissionais a Coordenadora Enfermeira Claudete Figueró Koerich, Nutricionista Caroline Cason, Farmacêutica/Bioquímica Gislaine Daniel e o Motorista Luiz Carlos Domingues. 
Foram realizadas visitas domiciliares com agendamento,sendo  no período da manha a nutricionista e a enfermeira, e na parte da tarde a enfermeira com a farmacêutica/ bioquímica.
A Enfermeira e Coordenador deste Programa Claudete Koerich, ressalta que esta sendo feita as visita tanto na cidade quanto no interior, onde foi organizado um cronograma das visitas junto com as agentes de saúde. “estamos visitando   os pacientes que necessitam de acompanhamento e em três semanas o programa está em andamento já visitamos mais de 30 domicílios” destacou
Segundo ela nas visitas são repassadas orientações são tiradas as duvidas dependendo da necessidade de cada paciente. Também é  realizado palestras sobre  á alimentação saudável, cuidados pessoais, cuidados quanto a patologia, uso de medicamentos, aferição da pressão arterial, teste de glicemia (HGT), pesagem e estatura.
As palestras estão com datas marcadas sendo divulgadas pelos meios de comunicação e pelas agentes de saúde.

Assessoria de Imprensa
“Nova Prata do Iguaçu, Terra de Gente Feliz.”