sexta-feira, 11 de março de 2011

Balde Cheio reúne técnicos de todo Brasil em Nova Prata do Iguaçu


O programa de assistência técnica a produtores leiteiros, Balde Cheio, coordenado pelo  Dr Artur Chinelatto, da Embrapa, esteve de passagem por Nova Prata do Iguaçu, onde estiveram reunidos também técnicos de todas as regiões do Brasil. O Balde Cheio esta presente em 22 estados brasileiros, com mais de 4.000 propriedades assistidas.
Nova Prata do Iguaçu conta com uma unidade de referencia do projeto Balde Cheio, que é executado no Município através da parceria da Prefeitura Municipal e a Cooperideal.
Na presente oportunidade todos os presentes estiveram analisando os dados da propriedade do produtor Idemar Dalberte, que tem assistência técnica do Engenheiro Agrônomo Juliano Alarcon..
Para o Dr. Artur, a região Sudoeste do estado do Paraná vem se destacando na atividade leiteira, sendo que através do Projeto Balde Cheio os Municípios estão intensificando a produção leiteira e gerando mais renda aos produtores rurais. Em Nova Prata do Iguaçu não é diferente, o Município conta hoje com 30 produtores no projeto, e eles movimentam mais de 1,8 milhões de reais por ano com a atividade leiteira.
Para Mauricio Pereira, Secretário de Agricultura de Nova Prata o projeto Balde Cheio esta apresentando ótimos resultados em nosso Município, sendo que a atividade leiteira quando bem gerenciada, é uma das atividades mais lucrativas do setor agropecuário, proporcionando assim a permanência do homem no meio rural com qualidade de vida.


Assessoria de Imprensa
“Nova Prata do Iguaçu, Terra de Gente Feliz”