quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Apreensão de arma em nova Prata do Iguaçu

A Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu apreendeu na madrugada de quarta-feira (28) no Bairro São Jorge uma espingarda Boito, calibre 32, com um cartucho deflagrado, e uma faca. As armas estavam com Adair Galvan Barcelos e Jair Marques Belo, que foram até a casa Claudemir Gonsalves de Araújo e fizeram ameaça.Os acusados ao avistaram a viatura da PM evadiram-se. Adair Galvan Barcelos jogou a espingarda no chão e embrenhou-se em um matagal, e não foi mais localizado, já Jair Marques Belo, 36 anos, foi detido com uma faca, com 18cm de lamina. Como a vítima Claudemir Gonsalves de Araújo não quis representar contra o acusado, ele foi identificado e liberado. A faca e a espingarda foram entregues na delegacia.

Mãe denuncia estupro de criança de 2 anos

Uma denúncia de estupro de uma criança foi registrada na noite de ontem (27) pela Polícia Militar de Foz do Iguaçu. Um suspeito foi preso.Os policiais foram acionados por volta das 19 horas na rua Espírito Santo, no Jardim Maracanã, onde a mãe de uma criança de 2 anos e 4 meses informou que ela foi estuprada pelo dono da casa em que mora de aluguel.Mãe, criança e acusado, que não teve o nome divulgado, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para apuração dos fatos.

Prisões e recuperação de carro furtado
Um veículo furtado em Santa Catarina foi recuperado na Linha São Jorge, interior de Realeza. Trata-se de um Kia Cerato, ano 2011, prata, placas de Blumenau, MJB 4902. O furto aconteceu no dia 23 de setembro. No momento da localização o carro estava abandonado. A Polícia Militar realizou buscas e localizou os autores do furto na Linha Brasília, onde foram detidos. Valmir dos Santos Correia da Silva, 23 anos, e Everson Rodrigo Lemes Carvalho, 19, foram conduzidos para a delegacia de Realeza e autuados em flagrante. Inclusive Valmir era foragido da justiça. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela justiça de Francisco Beltrão.

Justiça decretou prisões em Beltrão
A Justiça de Francisco Beltrão decretou sete mandados de prisões contra pessoas que já estavam presas em flagrante ou com prisão temporária. Foram cumpridos mandados contra Maicon Dion da Rosa, preso por tráfico em Renascença. Milton Cardoso da Silva, por roubo em Marmeleiro. Ele estava no regime semi-aberto da Penitenciária Estadual e prestava serviço em Marmeleiro, quando praticou roubo contra uma farmácia. Ademir de Souza, que deu fuga a Milton também foi preso em flagrante. As duas prisões foram convertidas em prisão temporária. Osni Martins de Medeiros, preso no final de semana em flagrante em Marmeleiro. Anderson Luís Camargo, seu irmão Evandro Camargo da Silva e Marcelo Ribeiro, que são acusados de vários assaltos a lotéricas e farmácias em Francisco Beltrão. Todos já estavam presos, assinaram os mandados e permanecem detidos, a disposição da Justiça.

Arrombado vestiários do Estádio Cristo Redentor e registrado furto de bolas
No inicio da tarde de terça-feira (27) compareceu na sede do Destacamento da Policia militar de Nova Prata,Itamar Pauli, informando que ao chegar no estádio Cristo Redentor, ao abrir as portas dos vestiários encontrou as mesmas danificadas.

Foi constatado que danificaram a porta com uma barra de ferro e um pedaço de viga de concreto. Foram furtados 15 bolas, sendo 10 bolas novas marca Penalty, 02 bolas usadas marca Dal ponte e 03 bolas usadas marca Topper. As referidas bolas eram do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal e que era usado pela escolinha do Genoma Colorado.
Itamar informou que o furto provavelmente ocorreu entre as 18h00min de sexta-feira e 13h30min de terça-feira. Se alguém tiver qualquer informação suspeita de alguém com varias bolas pela cidade para que liga no telefone 190 da policia militar.