quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Furtos de carros


        Mais dois veículos foram furtados na região. Em Itapejara D’Oeste foi furtado um Chevette verde, placas AIM 1692. O carro foi levado da frente da casa do proprietário. Posteriormente foi encontrado abandonado em Dois Vizinhos. Em Verê foi anotado o furto de um Escort, placas AAP 2778, propriedade de Isair Francsco Cagnini.

Agressões em Beltrão
        Na noite de terça-feira, 6, seis jovens foram agredidos no centro de Francisco Beltrão. Eles disseram que foram atacados por um grupo de cinco rapazes. Uma das vítimas teve ferimentos na cabeça e recebeu atendimento médico no 24 Horas. Um dos agressores, Guilherme Kilpo, foi detido e reconhecido pelas vítimas. Foi conduzido para a 19ª SDP.

Preso foragido da justiça
        A Polícia Civil de Francisco Beltrão  prendeu Ilair Ferri, 37 anos, conhecido pelo apelido de Bili. Ele é acusado de ter praticado uma tentativa de homicídio na cidade de Marmeleiro, em 2006. Contra Ilair havia mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão. Foi encaminhado para a 19ª SDP, onde permanece à disposição da Justiça.

   Presos acusados de assaltos em Marmeleiro
        A polícia de Medianeira prendeu dois homens acusados da autoria de três roubos à mão armada em Marmeleiro. Foram presos após uma troca de tiros com os policiais Deivid Biberg, 20 anos, e Wagner Gonçalves Vieira, 18. Eles estavam com uma moto Honda, placa ARB 8182, que tinham roubado sábado, 3, em Foz do Iguaçu. Eles moraram em Marmeleiro na época em que foram praticados vários assaltos. O último foi em uma lotérica, no dia 9 de agosto deste ano. O carro que usaram para a fuga, um Fusca, tinha sido apreendido pela polícia, mas eles conseguiram fugir. Posteriormente aconteceu a identificação dos dois e, através de fotos, foram reconhecidos pelas vítimas. Além do roubo da lotérica, eles ainda roubaram a Loja de Móveis Passarela  e a Farmácia Santa Rita, de onde levaram cerca de R$ 30 mil.

Prisão em Flor da Serra
        A Polícia Militar de Flor da Serra do Sul cumpriu mandado de prisão expedido pela Justiça e deteve Isaias Falkemback Morais, 27 anos, morador na comunidade de Altaneira, interior do município. Ele foi até o destacamento da PM para pedir uma informação. Os policiais aproveitaram para verificar os seus antecedentes, quando descobriram que o mesmo é acusado de roubo e tinha o mandado em aberto. Foi conduzido para a delegacia.

Roubado malote de supermercado
        Na tarde desta terça-feira, 6, dois ladrões armados com um revólver assaltaram um funcionário do supermercado Industrial que estava se dirigindo ao banco levando um malote com dinheiro. Os marginais fugiram em uma moto Twister, preta sentido ao bairro São Cristovão. O valor levado pelos ladrões não foi informado.

Na terça-feira PR 180, em Enéas Marques, aconteceu tombamento de um caminhão Volvo, de Francisco Beltrão, dirigido por Everton Cordeiro Pinto, 27 anos, que perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou. O proprietário do caminhão, que não quis se identificar, disse que o tumulto de pessoas que queriam roubar a carga foi grande. A polícia teve efetuar alguns disparos para conter os populares.  O caminhão estava carregado com uma carga de frangos congelados. Parte da carga de espalhou na beira do asfalto. O motorista sofreu ferimentos leves. Foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Francisco. O motorista disse que a carga estava no chão, porque não podia mexer enquanto não chegava o perito. Depois que ele chegou e avaliou o local, foi sugerido que fizesse o transbordo da carga. Segundo o motorista quando voltou  com o outro caminhão, já tinha dezenas de pessoas saqueando  a carne.  

 Três morrem em acidente de ônibus
Três pessoas morreram e 28 ficaram feridas na colisão de um ônibus e um caminhão no quilômetro 95 da BR-163, em São José do Cedro, no oeste de Santa Catarina, na madrugada de ontem. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando o ônibus, que fazia o trajeto entre Barracão, no Sudoeste do Paraná, e Santa Rosa (RS), tentou fazer uma ultrapassagem, colidindo na lateral do caminhão. Segundo a polícia, a pista estava molhada e havia muita neblina no local.
O motorista do ônibus e dois passageiros morreram: um homem de 75 anos e uma mulher de 55 anos. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves. Os feridos foram levados para os Hospitais de São José do Cedro e de São Miguel do Oeste, no Paraná.



 
Salto do Lontra:
Perturbação do Sossego – Após solicitação de moradores Policiais Militares de Salto do Lontra deslocaram até á Rua Duque de Caxias, , próximo ao Rio Lontra,  onde pela segunda vez foram solicitados na residência de Luiz Carlos Pinheiro, “ Carlinhos”, o qual perturbava seus vizinhos com som excessivamente alto, quando os policiais chegaram ao local, o contraventor recusou-se abrir a porta da residência, desacatou a PM e de posse de um facão ameaçou os policiais, os quais tiveram que arrombar a porta e após dar voz de prisão o mesmo resistiu a prisão sendo necessário uso de força física e moderada para dominar o individuo, ainda durante a abordagem um cachorro acabou sendo alvejado com disparo de munição anti-motim, pois o mesmo atacou a equipe policial.  Luiz Carlos foi encaminhado ao 3º Pelotão de Policia Militar, para lavratura de termo circunstanciado.

Acidente de Transito
Na manha de ontem às 11 horas foi registrado  na Avenida Bertino Warmling, Bairro Olaria, uma colisão lateral envolvendo os veiculo Monza, Placas HOS-3963, conduzido por Nadir Batista, 39 anos, e a caminhonete Toyota/ Hilux, Placas APZ-4170, conduzido por Bejamin Pittol, 55 anos. Do acidente  apenas danos materiais em ambos os veículos.

Infração de transito
No final da tarde de ontem a Policia Militar de Salto do Lontra em patrulhamento recebeu  denuncia anônima dando conta que um adolescente conduzia um caminhão, sendo que foi abordado o caminhão Agrale/ 1600, Placas ABT-2513, conduzido por um menor de  16 anos.  O condutor foi notificado e o veiculo liberado para condutor habilitado.

Nova Prata do Iguaçu
Infração de transito
Policiais Militares de Nova Prata do Iguaçu  em patrulhamento ontem na av. Iguaçu, avistaram  o motorista do veiculo Saveiro, cor vermelha, placa APO 0204, efetuando manobras perigosas(cavalo de pau) em frente ao posto Prata e evadindo-se do local mas depois foi localizado o mesmo transitando na avenida Iguaçu e ao ser  abordado foi  constatado  que estava com a suspensão irregular(rebaixado). O carro era conduzido por Jean Carlos Paz, 22 anos que não possui habilitação. O veiculo foi   apreendido e o condutor notificado pelos Artigos infringidos.