quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Levantamento Rural favorecerá crescimento do agronegócio em Capitão


Para coletar dados e ter um diagnóstico detalhado da zona rural, facilitando a elaboração de propostas e programas para o produtor, a prefeitura de Capitão Leônidas Marques fará a partir da próxima semana um levantamento detalhado sobre a produção agrícola e pecuária existente no município.
O estudo que será feito, favorecerá o crescimento do agronegócio, as informações possibilitarão estabelecer um contato mais direto entre a administração municipal e os proprietários rurais.
O cadastro a ser elaborado pela secretaria de agricultura obedecerá a um questionário contendo nome e endereço, quantidade de área produzida e a diversificação da produção.
Segundo o secretário municipal de agricultura, Valdir Giachini, os dados fornecidos pelos produtores rurais terão sigilo absoluto e só será usado como parâmetros para políticas públicas inseridas pela administração.
Para Cláudio Quadri, as ações realizadas e os incentivos na área rural tem sido preponderante ao crescimento, e com este levantamento as políticas públicas atingirão de forma mais eficaz os projetos estabelecidos.