terça-feira, 27 de setembro de 2011

PT de Nova Prata realiza 2º Congresso da Juventude

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Nova Prata do Iguaçu realizou na última quarta-feira, 14, na Associação dos Funcionários Públicos o 2º Congresso Municipal da Juventude – JPT. O encontro contou com a participação de 40 jovens, vereadores Airton Pasqualon e Ezídio Klem, presidente da Claf Ivo Oscar Schneider, presidente do STR Valdir de Assunpção, vice-presidente da Cresol Neivo Borsato, representante do mandato do deputado Assis do Couto, Levi Lira e representante do mandato da deputada Luciana Rafagnin.O Congresso teve como principal objetivo, discutir política junto à juventude e organizar o setor do partido. Este encontro elegeu um representante para participar do 2º Congresso Estadual da Juventude do Paraná, consequentemente será realizado o Congresso Nacional JPT. A secretaria da juventude municipal e o diretório municipal se comprometeram junto aos jovens que iram fazer vários encontros ainda neste ano com várias atividades, envolvendo ainda mais os jovens no meio político.



PSDB de Nova Prata organiza ala jovem

A provisória municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Nova Prata do Iguaçu fez um encontro na Associação dos Funcionários Públicos, sábado, 24, com a presença de 40 jovens, com o objetivo de formar a ala jovem do partido. Na oportunidade estiveram presentes o presidente do partido Vanderlei Orbem, vereadores Divo Malacarne e José Thomazi, Marcos Bertoglio, Dr. Luiz Carlos Langer, Wanderlei Viecilli, Gilmar Onofre, José Delci da Silva (Zézão) e Valdecir Francisqueto.

No encontro foram filiados cerca de 30 jovens, sendo que no total foram filiados 50 jovens ao partido. A ala jovem é composta por 10 jovens, sendo 03 coordenadores.

O presidente do partido Vanderlei, deu inicio a reunião colocando a pauta do dia. Em sua fala falou da importância da juventude no cenário político, destacou várias pessoas presentes como prováveis candidatos a prefeito e vereadores, inclusive nomes fortes da ala jovem.

O vereador Divo destacou a iniciativa, dizendo que estão iniciando este trabalho mais cedo do que os outros partidos, pois a procura é grande próximo das eleições municipais, e que já estão pensando em compor um partido forte, buscando o melhor para Nova Prata.

O vereador José Thomazi disse aos jovens que o partido tem uma meta de colocar candidato a prefeito nas próximas eleições, comentou sobre os ocorridos no município durantes estes últimos meses e citou pessoas importantes do partido que fizeram história no partido e no município. Segundo o vereador ‘Charles’, “o PSDB vem trabalhando a 30 anos no desenvolvimento do município, onde hoje o partido está buscando vários partidos para coligar para as próximas eleições”.

O Dr. Luiz disse estar muito feliz durante este encontro. Comentou que se sintia feliz em ver a juventude unida, relembrando de quando venho para o município.” Langer aproveitou para parabenizar os vereadores que fizeram parte da CEI e convidou os jovens para participar da política.

Os membros da ala jovem disseram que iram eleger um candidato a vereador representando a juventude pratense.