quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeito em exercício de Nova Prata sofre acidente a caminho de Curitiba


Rapaz é assassinado em praça de Boa Vista da Aparecida
Na noite de sábado aconteceu um homicídio na cidade de Boa Vista da Aparecida. Evandro César da Silva, de 25 anos foi assassinado, com cinco tiros. O rapaz estava com a esposa e o filho, de quatro anos, na Praça Elias Neves, no Centro da Cidade. Quando ele foi ao banheiro foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. A Policia trabalha pra identificar o assassino e os motivos desse assassinato.

Preso acusado de matar a esposa em Planalto
        A Polícia Militar de Capanema deteve Celso Schutz, 30 anos, acusado de ter matado a sua esposa, Rafaela dos Santos Magold, 21 anos, morta a tiros na noite de sábado, 11, na localidade de Ouro Verde, interior de Planalto. Celso estava foragido. A PM recebeu informações de que ele estava escondido em um matagal, na Linha Brizola, interior de Capanema. O Sargento Schneider e o Cabo Graff localizaram o acusado, que ao ser preso não reagiu. Celso Schutz já responde Processo Crime devido a fatos ocorridos no dia 6 de janeiro de 2006, por tentativa de homicídio.
       No depoimento ele disse que morava com Rafaela há oito anos e o casal tem dois meninos, um de cinco anos e outro de três anos. Os filhos do casal encontravam-se na casa no momento em que ele efetuou os disparos, mas não assistiram as cenas porque  estavam dormindo. Os motivos do crime, segundo ele, seriam as constantes brigas entre o casal. Relatou ainda que no dia dos fatos bebeu um garrafão de vinho com amigos. Na sequência discutiu com a mulher, resultando no assassinato. Celso ficará preso até o julgamento.

Preso acusado de estuprar a enteada
        Policiais Civis de Francisco Beltrão cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça e detiveram um homem de 25 anos, acusado de estupro de vulnerável. Segundo a vítima, que é enteada do acusado, ele convivia maritalmente com ela a oito anos, desde que a menina tinha seis anos de idade. Inclusive abusava sexualmente da menor. Agora, quando está com 14 anos, ela contou para mãe, que procurou a polícia. O detido está na carceragerm da 19ª SDP, onde permanece à disposição da Justiça.

Detento suicidou-se no CDR
        Na tarde de terça-feira, 13, aconteceu um suicídio no CDR, Centro de Detenção e Ressocialização, de Francisco Beltrão. Jocemar Marcos Oln, 36 anos, suicidou-se através de enforcamento, utilizando um lençol. Ele estava na cela com outro detento, que alegou não ter conseguido evitar a morte de Jocemar. O Instituto de Criminalística realizou o levantamento no local e encaminhou o corpo para o IML.

Taxista assaltado em Pato Branco
        Na madrugada desta quarta-feira, 14, aconteceu assalto a taxista em Pato Branco. A vítima estava no ponto da rodoviária quando dois homens solicitaram uma corrida. No trajeto um deles sacou um revólver e anunciou o assalto. Levaram R$ 170,00 e o veículo, um Classic branco, placas AUJ 7254. Foi o segundo assalto a taxista em Pato Branco nesta semana.

Furto de veículo
        Ladrões agiram em Dois Vizinhos e furtaram uma Parati branca, ano 1996, placas AGR 0915, propriedade de Raul da Silva. O veículo estava estacionado em frente uma mecânica quando foi levado. Em Pato Branco a Polícia Militar abordou um Gol, placas de São Lourenço do Oeste, AGK 4439, conduzido por Rodamés Cícero Eckert, 33 anos. Ao verificar a documentação, os policiais descobriram que o carro tinha sido furtado em Santa Catarina. Rodamés e o Gol foram encaminhados para a 5ª SDP.


Carteiros encontram fêmur em encomenda para cidade do Sudoeste
Funcionários dos Correios detectaram a presença de um pedaço de fêmur provavelmente humano dentro de uma caixa que trafegava de Estação, município do norte do Rio Grande do Sul, para Clevelândia, no sudoeste do Paraná.

O osso foi descoberto quando a encomenda passava pelo raio X do centro de triagem de Passo Fundo, nesta segunda-feira.
Chamada ao local, a Polícia Civil constatou que o fêmur ainda estava parcialmente envolvido por músculos e nervos em avançado estado de decomposição, apreendeu a peça para análise e passou a investigar o caso.

O remetente e o destinatário serão procurados para explicar o significado da remessa macabra. A polícia acredita que o osso tenha sido retirado de um cemitério. Também suspeita que o caso tenha relação com algum ritual de magia negra ou com algum ato de vingança entre desafetos. Admite ainda, como hipótese menos provável, que a
encomenda esteja vinculada a estudos científicos.






Salto do Lontra:
 Infração de transito
No inicio da tarde de ontem Policiais Militares de Salto do Lontra abordaram na  Rua Pedro Paulo Koerig, o veículo GM Monza de placas ACV-7946, em atitude suspeita, e após consulta ao sistema foi constatado que o referido possuía débitos. O automóvel foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão, e em data oportuna será encaminhado ao Pátio da Ciretran. O condutor  Tiago Gonçalves Tomazin, foi autuado.

Acidente em Nova Prata
As 20horas de ontem foi registrado acidente  na Avenida Iguaçu, onde envolveram-se os veículos Gol de placas LXL-2246 de Nova Prata do Iguaçu, conduzido por Vagner  Frizon, 21 anos e a motocicleta Yamaha/YBR 125 de placa MFV-7220 de Nova Prata do Iguaçu conduzida por Josseni de Freitas Silveira, 50 anos, que não era habilitada.Do  acidente de transito, somente danos materiais de pequena monta em ambos os veículos.A motocicleta  que se encontra com o licenciamento e seguro obrigatório em atraso, foi recolhida ao pátio do Destacamento. Foram aplicadas duas multas.

Corpo de jovem foi encontrado no mar em Santa Catarina
Foi encontrado nas aguas do mar em Piçarras Santa Catarina, o corpo do jovem Carlos Deivid Guizone de 18 anos, que morreu afogado na ultima sexta-feira.
Depois de muita procura o corpo foi resgatado das aguas do mar e esta sendo transladado pra comunidade de Três Barras do Paraná, onde será rezada missa.
Em seguida o corpo será transladado pra comunidade de Ouro Fino Nova Prata do Iguaçu, quando haverá segunda missa as 15h30 e em seguida sepultamento no Cemitério do Ouro Fino.
Carlos Deivid Guizone era seminarista e na tarde de sexta na companhia de padres tiraram um dia de folga. Quando estava se banhando no mar, veio uma forte onde e derrubou e levou. O corpo só foi encontrado na tarde de ontem.
Seus pais residem em Barra Bonita Três Barras e o mesmo  tem parentes no Ouro Fino.


Apreendidos em Nova Prata dois carros com contrabando
        A Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu apreendeu dois carros transportando produtos contrabandeados do Paraguai.
 No primeiro caso no final da tarde foram apreendidos  R$ 1.000,00 (um mil), em mercadorias contrabandeadas, foram apreendidos em Nova Prata do Iguaçu nesta terça-feira (13/09), por volta das 18h. A mercadoria estava numa Renault/Kangoo, placas AKH 6927 de Dois Vizinhos, conduzida por Janete Belolli Pires, 44 anos, que estava vendendo as mercadorias como brinquedos  e produtos de bazar em supermercados e lojas da cidade. Janete apresentou um cadastro nacional de pessoa jurídica, mesmo assim teve o veículo e as mercadorias apreendidas por ordem da Receita Federal.

No segundo caso, por volta das 22 horas  os Policiais Militares tentaram fazer a abordagem na cidade de   Nova Prata do Iguaçu, mas o condutor fugiu pela PR 471. A PM de Salto do Lontra foi notificada e montou uma barreira na localidade de São Luiz, obtendo êxito na abordagem. Trata-se de um Astra, placas de Capinzal, Santa Catarina, MCD 9962, conduzido por Adriano de Camargo, 25 anos, morador em Concórdia. No carro havia grande quantidade de produtos de informática, eletrônicos, CDs e brinquedos. A carga foi avaliada em U$$ 6 mil. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal.
Prefeito em exercício de Nova Prata sofre acidente a caminho de Curitiba
Por volta das 9 horas da manha hoje  foi registrado acidente próximo a cidade de Guarapuava envolvendo o veiculo Corola da Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu. No carro estavam o prefeito em exercício Sady Malacarne e o Secretário de Administração Ademilson Dalberto o Fininho.
Os dois estavam a caminho da capital do estado, quando em um trevo  um caminhão teria atravessada a rodovia, sendo inevitável a colisão.
Informações dão conta que Sady e Fininho tiveram apenas ferimentos leves.