sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ex-alunos da Vizivali terão aula sábado

Ir para artigo inteiro
A aula inaugural do curso de Licenciatura em Pedagogia para os egressos do Programa de Capacitação da Vizivali que ainda não conseguiram validar os seus diplomas será realizada neste sábado, 24, às 14 horas, no Canal da Música, em Curitiba. O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, participará do evento, que será transmitido para todo o Estado pelo canal aberto da TV E-Paraná.
A aula inaugural marca a solução de um problema que atingiu milhares de professores durante oito anos, finalmente resolvido neste ano pelo Governo do Estado. “É o resgate de uma dívida histórica com estes professores e a confirmação de nosso compromisso de priorizar a educação, com a valorização dos profissionais e a melhoria da qualidade do ensino”, destaca Arns.
O curso de Pedagogia será oferecido em dois períodos, a distância, pelas universidades estaduais paranaenses e pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do governo federal. Deve beneficiar quase 13 mil professores que não fizeram complementação de estudos. Com este curso eles terão a oportunidade de realizar a formação necessária para obter o diploma, que será emitido por instituições de ensino superior do Estado.
 Os egressos que já concluíram um curso de complementação de estudos em instituições de ensino superior regularmente reconhecidas devem ter seus diplomas aceitos para atuar na rede pública de ensino. Foram necessários diversas reuniões entre Governo do Estado e órgãos como o Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Conselho Nacional de Educação e Procuradoria Geral do Estado, para se chegar a uma solução para o caso da Vizivali.