sexta-feira, 21 de agosto de 2009

8ª Regional de Saúde confirma primeira morte por Gripe A em Nova Prata




A 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão confirmou a primeira morte por Gripe A em Nova Prata do Iguaçu. A vítima foi uma mulher de 32 anos, que na semana retrasada foi internada com febre alta e dores pelo corpo no Pronto Atendimento Municipal. A paciente foi atendida pelo médico Mauro da Fonseca, mas duas horas depois do internamento a febre se agravou ainda mais, e ela faleceu.


A vítima morava com a família na Comunidade de Salto Caxias e sofria de Ataxia, uma doença sem cura que limita os movimentos do corpo. O Secretário de Saúde de Nova Prata do Iguaçu, Ademílson Dalberto, o Fininho, disse que a morte foi uma surpresa para equipe de saúde, pois até então, só havia suspeitas.Após a confirmação da primeira morte, a população de Nova Prata está insegura em relação à difusão da doença, já que existem mais três pessoas que estão sendo monitoradas com suspeitas da nova Gripe.


A secretaria de Saúde tranqüiliza a população em relação à disseminação da doença, e orienta as pessoas a manter os mesmos cuidados que estão sendo amplamente divulgados. Umas das medidas adotadas pela secretaria até o final do mês de agosto, é o atendimento prioritário as pessoas que apresentem sintomas de gripe, evitando com isso, aglomeração de pessoas no centro de saúde.