quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lançado PROERD em Boa Esperança do Iguaçu



Lançado nesta quinta-feira 20 de agosto em Boa Esperança do Iguaçu o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, a parceria do Departamento Municipal de Educação foi firmada com a Polícia Militar do Estado do Paraná, e esta é a primeira vez que o Município esta sendo contemplado.

Serão atendidos nesta fase 68 alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, conforme relata a Diretora da Escola professora Leonice Rufatto são alunos das 4ª séries A, B, e C sendo 01 turma pela manhã e 02 turmas a tarde.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes Ivanilde Vachin em sua fala disse que o Município e toda a equipe de Profissionais da Educação estavam juntamente com o Prefeito empenhados em viabilizar esse convenio que possibilitasse realizar o programa.

No Município a Soldado Vânia Krauze irá ministrar as aulas às quinta-feira, sendo uma aula por semana. A entrega do material já confeccionado pelo Município foi feito ontem.

Para o Prefeito Claudemir Freitas apesar de o Município ser pequeno e interiorano temos que buscar sempre preparar nossas crianças e adolescentes para a vida com boa formação e orientação é esse o principal objetivo da implantação do programa no Município. Orientar cada vez mais nossos alunos com relação aos mais diversos tipos de violência cada vez mais presentes em nossas vida e deixá-los não distantes mas orientados com relação aos entorpecentes, finalizou.


Da Assessoria