sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cruzeiro do Iguaçu ganha mais uma indústria de confecção

Foto:Marcos Gruber - Sócio Gerente


Já está em pleno funcionamento em Cruzeiro do Iguaçu a Indústria de Confecções Danilu localizada a 150 metros do perímetro urbano, na saída para a comunidade de Alto Erveira, gerando inicialmente quase 40 empregos diretos. Os funcionários contratados passaram por um treinamento de aproximadamente 60 dias, sendo que todos receberam seu respectivo diploma pela participação no curso.

A equipe formada por jovens, conta com mão de obra masculina e principalmente feminina. Segundo o sócio gerente, Marcos Gruber, por enquanto haverá dedicação exclusiva ao setor de facção, mas o objetivo é criar futuramente uma marca e modelos próprios. Segundo ele, esse novo empreendimento se concretizou graças ao esforço da Administração Municipal. Seu Marcos, que já tinha uma indústria de confecção em Nova Prata do Iguaçu, conta que, mesmo antes da reeleição, o prefeito Dilmar Túrmina já o procurou para montar uma filial em Cruzeiro do Iguaçu.


O empresário também elogiou os incentivos e a qualidade da estrutura do barracão e das máquinas que recebeu. A inauguração oficial aconteceu na quinta-feira, 20 de agosto, com a participação de autoridades, diretores e funcionários. Na oportunidade, o prefeito em exercício Luiz Pontes, destacou a política de geração de empregos priorizada pela atual Administração. “Investimos aproximadamente R$ 110 mil, entre reforma e locação do barracão e doação de parte das máquinas em forma de concessão de uso.


Para o nosso município é um valor significação, mas é importante lembrar que em poucos meses esse investimento estará de volta em forma de impostos e principalmente através dos salários que os funcionários injetarão mensalmente nos diversos segmentos de nossa cidade”, explicou Pontes. O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Fretta, que esteve acompanhado de outros vereadores, disse sentir-se honrado em participar da inauguração de mais uma importante indústria para Cruzeiro do Iguaçu.


Ele elogiou a atitude da Administração Dilmar/Luiz, e lembrou que os investimentos tiveram a aprovação unânime por parte dos vereadores. Segundo Cluadionês da Silva, gerente administrativo da Indústria Danilu, a facção é exclusivamente voltada para camisaria e camiséte e atende indústrias de São Paulo. A meta é atingir uma produção diária de 600 peças.




Publicado edital para construção de Posto do Corpo de Bombeiros em Salto do Lontra


Apesar da crise econômica e da queda no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a administração municipal de Salto do Lontra, através do prefeito Luiz Carlos Gotardi continua, à exemplo do que fez no primeiro mandato, buscando recursos, para que os investimentos e o desenvolvimento continue acontecendo no município.


A boa notícia é a publicação do edital de tomada de preço para a construção do Posto de Bombeiro Comunitário, com área de 213,95 m² que será edificada na Rua Valdevino Brustulin, ao lado do Parque de Máquinas, na saída para Nova Prata do Iguaçu.A obra terá espaço para alojamento masculino e feminino, salas para atendimento, palestras e direção, além de rampa para abrigo das viaturas.


O valor total a ser investido é de R$ 279.641,72, recurso este oriundo do Governo do Estado por meio da Sedu/Paraná Cidade.No próximo dia 15 de setembro, às 9h na prefeitura municipal, as empresas interessadas em participar do certame licitatório deverão apresentar os envelopes contendo a documentação de habilitação e suas propostas de preço para a construção da Sede do Corpo de Bombeiro Comunitário de Salto do Lontra, que atenderá também Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.A construção do Posto de Bombeiro faz parte da segunda fase do Programa no Estado, em que serão construídos mais 25 postos no Paraná.


O programa funciona em regime de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sedu/Paranacidade e da Casa Militar/Defesa Civil, e as prefeituras. Além do apoio financeiro, o Estado doa um caminhão equipado a cada município que aderir ao programa e qualifica os servidores municipais que trabalharão nos postos como agentes civis.O prefeito de Salto do Lontra, Luiz Carlos Gotardi, disse que a unidade de bombeiros comunitários terá um papel de destaque no trabalho de prevenção a incêndios florestais, pois o município tem grandes áreas verdes, e também no atendimento a acidentes devido ao intenso movimento rodoviário na região.



"O posto de bombeiro comunitário terá, ainda, outra conseqüência benéfica: a redução no valor das apólices de seguro das empresas que estão instaladas e que pretendem se instalar no município", acrescentou o prefeito, destacando,ainda,o apoio do deputado estadual Nereu Moura que, segundo ele, teve mais uma vez papel importante nesta conquista do município.A unidade de bombeiros mais próxima a Salto do Lontra fica em Dois Vizinhos, a 40 quilômetros de distância.