quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nova Esperança: Inaugurada biblioteca da Escola Visconde de Mauá

A Escola Visconde de Mauá, de Nova Esperança, inaugurou no dia 21 de agosto a sua nova biblioteca escolar. O local recebeu o nome de Cantinho da Imaginação e é resultado de um projeto elaborado pelos professores que participam do curso de formação continuada. O novo acervo inclui as obras da antiga biblioteca e os novos títulos que foram adquiridos pela Secretaria de Educação e pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).

São 2.300 livros de literatura infantil e infanto-juvenil. Entre eles, livros confeccionados pelos alunos e baús de revistas, jornais e gibis. No ‘cantinho’ podem ser encontradas obras de autores famosos como Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Ziraldo, Monteiro Lobato, Mario Quintana, Cecília Meireles, Érico Veríssimo, Carlos Drumonnd de Andrade, Silvia Orthos, Flavia Munis, Eca Furnai, Gerusa Rodrigues Pinto entre tantos outros escritores.Para a escolha do nome da biblioteca, foi promovido um concurso entre os alunos.


O nome Cantinho da Imaginação foi sorteado entre os melhores selecionados. A sugestão foi dos alunos da 1ª série, da professora Elisangela Shimoller. Cada aluno recebeu, como prêmio, um livro de literatura.Fazia parte das atividades de inauguração a apresentação cultural, a contação de histórias e a distribuição de doces aos visitantes. O evento contou com a presença de alunos, pais e autoridades.