quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Programa Hora Maquina na Propriedade poderá beneficiar agricultores



A prefeitura de Dois Vizinhos enviou nesta semana para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê o beneficio de quatro horas maquina gratuita para cada agricultor do município.
O Programa Hora Maquina na Propriedade será concedido através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos com a proposta de que a municipalidade invista os 6% que é de direito para a agricultura.
O prefeito Zezinho Ramuski falou durante entrevista a rádio local que o projeto vem de encontro à proposta de incentivo ao homem do campo. “Vamos resgatar a dignidade do homem do campo, e esse beneficio é apenas uma das ações que iremos desenvolver para ajudar nossos agricultores”, afirmou o prefeito.
Ele explica que o projeto foi mandado para a Câmara para analise dos vereadores. “Esperamos que os nossos vereadores entendam a grandeza do projeto e o beneficio aos agricultores. Aguardamos a aprovação do projeto para que possamos começar a atender o nosso homem do campo”, disse Ramuski.

O programa
No programa Hora Máquina na Propriedade a prefeitura vai custear quatro horas maquinas para cada agricultor que matem o bloco do produtor em dia com o município.
Dentre os serviços ofertados estão a abertura e conservação de vias e acesso a propriedade e suas instalações, serviços de terraplenagens e aterros visando à implantação de benfeitorias e instalações produtivas nas propriedades rurais, abertura de valas para produção de silagem, esterqueiras e fossas, açudes, fonte de água, curva de nível e murunduns.
Atualmente a prefeitura mantém mais de 3000 cadastros ativos de produtores rurais.