quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Câmara de Nova Prata aprova seis indicações e construção de barracão industrial

A Câmara de Vereadores de Nova Prata do Iguaçu aprovou na sexta-feira dia 21, seis indicações e projeto de lei para construção de barracão industrial.
O Vereador Osmar Oltramari apresentou uma indicação para que a Administração Municipal contrate um avaliador público, para avaliar aquisição e alienação de bens imóveis pelo município.
Foi aprovado uma indicação do Vereador Adroaldo Hofelder o Sassa que solicita que a Administração implante um departamento antidrogas para evitar o aumento de usuários no município. Sassa também apresentou indicação para que seja feita a regulamentação do funcionamento da Capela Mortuária, bem como a reforma de prédio e instalação de um escritório para controle dos velórios e colocação de mais cadeiras para as pessoas durante os velórios.
Outra indicação do Vereador Sassa ele pede se há viabilidade de se transformar o Cemitério da Comunidade de Nova Gaucha em cemitério municipal, já que o existente no Bairro Vorazinho esta quase todos os espaços ocupados.
De autoria do Vereador Jose Thomazi foi aprovado indicação para que a Administração regulamente os nomes dos Bairros, para que faça o registro de todos e cadastramento de todas as residências e ruas. Na sessão de sexta também foi aprovada a indicação do Vereador Antonio Mazieiro, que solicita que a Administração estude uma alteração no cronograma de horários do funcionamento das Centros de Educação Infantil as creches em períodos de férias escolares.
A Câmara aprovou o projeto de Lei 935/2009, onde autoriza que o executivo a conceder auxilio a empresa Erly de Fátima Vissoto Lazarini, para atividade de Laminados de alumínio. A prefeitura construiria um barracão industrial no valor de R$ 130.000,00 que seria cedido em comodato.Por outro lado a empresa se compromete a gerar 20 empregos diretos e outros 20 empregos indiretos, além de manter as 20 pessoas que hoje já são funcionarias.Se a empresa parar ou não cumprir no numero de empregos, perde o direito de usar o barracão e ainda terá que ressarcir aos cofres públicos os valores recebidos. Dos nove vereadores dois deles votaram contra. Ezidio Klem e Airton Pascoalon foram contrários por entender que este valor a Administração deveria investir em outras ações e não concentrar em um único investimento. Sugeriram inclusive que o dinheiro fosse investido no interior do município. Como foram seis votos favoráveis e dois contrários não foi preciso o Presidente do Legislativo Osmar Oltramari votar. Neste caso o projeto foi aprovado por maioria de votos.