quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Apreensão de cigarros contrabandeados em Nova Prata do Iguaçu


Na tarde de segunda-feira a Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu, após denúncias que estaria se deslocando sentido à Nova Prata, alguns veículos carregados com cigarros oriundos do Paraguai, realizaram um bloqueio próximo a Usina hidrelétrica de Salto Caxias onde foi abordado o veículo Gol placas KIZ-2644 de Curitiba PR.  No momento da abordagem o veículo estava sendo conduzido por CLAUDOMIR MACHADO de 44 anos de idade e o veículo estava carregado de cigarros.  Também foi abordado o veículo VW/Santana placas BOB-5403, o qual estava sendo conduzido pelo Sr. EDIMAR FERRAZ MISSEL de 26 anos de idade que estava com sua CNH cassada e o veiculo encontra-se com o Licenciamento Anual e Seguro Obrigatório em atraso. CLAUDOMIR MACHADO foi identificado e liberado e seu veículo foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal de Capanema enquanto que o veículo Santana foi encaminhado para a 32ª Ciretran de Santa Izabel D’Oeste.

Pm prendeu foragido da justiça
        No final de semana a Polícia Militar de Enéas Marques cumpriu mandado de prisão expedido pela justiça e deteve Dirceu Antunes, conhecido por Lalazinho. A sua prisão foi decretada pela justiça de Francisco Beltrão. Dirceu foi condenado a 4 anos e 15 dias de reclusão pelo crime de roubo, em ações que aconteceram em 2002 e 2005. Ele também responde por furtos e roubos ocorridos na região. Foi encaminhado para a 19ª SDP de Beltrão, onde permanece preso.

Quatro feridos em acidente
        A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito na PR 884, em Renascença. Houve deslizamennto de um Gol, de Renascença. O condutor, José Ziembicke, 59, e os passageiros, Lucas Krasiniaq, 16, Gessica Ziembicke, 11, e Loreni dos Santos Ziembicke, 32, sofreram ferimentos leves. Receberam atendimento médico em Marmeleiro. Neste mês, até ontem, aconteceram 23 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 5 mortes e 12 feridos. No ano são 1.411 acidentes, com 108 mortes e 1.204 feridos.

Tentativa de homicídio
        Na segunda-feira, 6, aconteceu tentativa de homicídio no Assentamento Nova Fartura, localidade de Nova Esperança, município de Saudade do Iguaçu. Anilto Correa, 37 anos, foi baleado. Os tiros foram disparados por Edson Albano Lindner, 19 anos, que está foragido. Os dois se desentenderam por negócios envolvendo gado. Anilto passou por cirurgia em casa hospitalar de Chopinzinho e seu estado é considerado grave.


Menor flagrado com drogas
        A Polícia Militar de Pato Branco apreendeu um menor, 16 anos, que portava sete pedras de Crack e uma bucha de Maconha. Ele também estava com R$ 128,00. Provavelmente o dinheiro foi obtido com a comercialização de drogas. O menor foi encaminhado para a 5ª SDP. Em Francisco Beltrão a PM apreendeu um menor, também de 16 anos, que ameaçou agredir a sua mãe, já que ele queria dinheiro para comprar drogas. No momento da abordagem ele estava com duas buchas de Maconha. O menor foi levado para a delegacia e liberado na sequência. Porém, voltou para casa e novamente fez ameaças para a sua mãe. Foi apreendido de novo e desta vez foi autuado em flagrante na 19ª SDP.

Homem detido por agressões
        Na noite de segunda-feira, 6, a Polícia Militar de Francisco Beltrão foi acionada para o bairro Luther King, onde Paulo Roberto Machado estava agredindo seus familiares. Ele agrediu a sua mãe, a irmã e ameaçou o cunhado. No momento da abordagem ele reagiu e investiu contra os policiais, sendo necessário o uso da força para detê-lo. Paulo foi encaminhado para a delegacia.