sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Índio foi assassinado em Palmas

Na madrugada de quinta-feira, 16, aconteceu um homicídio na Aldeia Indígena Cacique Iretan, em Palmas. Um homem, ainda não identificado, foi assassinado com pauladas na cabeça. O cacique e mais alguns índios detiveram o acusado de ter sido o autor do crime, Érico Hermes Luiz, 37 anos, que foi entregue para a polícia. Como a vítima não portava documentos, não foi possível fazer a identificação oficial. Inclusive ficou com o rosto desfigurado.

Agricultor morreu em acidente com trator
No final da tarde de quinta-feira, 16, aconteceu um acidente de trânsito com morte na comunidade de Santa Cecília, interior de Planalto. O agricultor Benjamin Hessler, 63 anos, morador da comunidade de Barra Grande, morreu em um acidente com um trator. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas quando chegou no hospital já estava morto. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.

Réu foi condenado em julgamento
Nesta quinta-feira, 16, aconteceu julgamento realizado pela Vara Criminal do Fórum de Francisco Beltrão. Foi julgado Leonir Pires de Moraes, 31 anos, conhecido pelos apelidos de Jegue, Milico e Tatuage, que respondia por tentativa de homicídio. Os fatos aconteceram no dia 22 de novembro de 2007, em Alto São Mateus, interior de Marmeleiro, onde Edson Ferreira foi esfaqueado em sua casa.

O Julgamento durou três horas e o que chamou a atenção é que o réu não compareceu no Tribunal do Júri e a vítima foi escoltada pela polícia, pois está preso. Leonir Pires foi condenado a 3 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, e agora é considerado foragido da Justiça. Após o julgamento Edson retornou para a cadeia. Atuou na acusação o promotor Thiago José Dalcomo Pinheiro. Na defesa trabalhou o advogado Pedro Paulo Martins Rodrigues. O júri foi presidido pela juíza Katiane Fátima Pelin.

Operação fim de ano da PRF iniciou hoje
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel iniciou à 0h de hoje a Operação Fim de Ano nas rodovias federais. Utilizando todo o efetivo e dispositivos tecnológicos, como radares, bafômetros, viaturas e motocicletas, o policiamento será reforçado com o objetivo de diminuir o número de acidentes e de mortes nas estradas durante as datas festivas. Na manhã de hoje as unidades operacionais de Cascavel, Lindoeste, Laranjeiras do Sul e Campo Mourão estarão realizando o Comando Educativo para orientar motoristas sobre as regras de circulação e direção defensiva, além de alertar sobre o cinto de segurança e a cadeirinha para crianças.

Policia apreende pneus em Nova Prata
A Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu apreendeu na quinta-feira, oito Pneus oriundos do Paraguai, que estavam sendo descarregados de um veículo Monza. Os Pneus e o veículo foram apreendidos para encaminhamento para a Receita Federal.