terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Operação Verão nos Lagos do Iguaçu começa no próximo dia 11

A Operação Verão, desenvolvida anualmente nos Lagos do Iguaçu, está prevista para começar oficialmente no dia 11 de dezembro, às 9 horas, na prainha artificial de Cruzeiro do Iguaçu. O tenente Marco Antônio Rosa, coordenador da operação, diz que as atividades prosseguem até o dia 14 de março nos quatro municípios: Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, São Jorge D´Oeste e Nova Prata do Iguaçu. A polícia fará policiamento ostensivo para garantir a tranquilidade dos veranistas que irão procurar os lagos e prainhas para momentos de lazer. A fiscalização tentará inibir o consumo em excesso de bebidas alcoólicas, perturbação do sossego e infrações de trânsito.

De acordo com ele, o efetivo utilizado nestes locais será formado por 20 policiais e mais alunos da escola de soldados que está em andamento na sede do 21º Batalhão da PM, em Francisco Beltrão. Os alunos encerram o curso no dia 20 de dezembro e há possibilidade da formatura ser realizada logo em seguida à conclusão do curso. O tenente afirma que a formatura a princípio seria realizada após seis meses de estágios, mas com a reestruturação da Polícia Militar a solenidade poderá ser antecipada.

Comando

O capitão Elisvaldo Balbino informou que nos próximos dias deverão ser anunciados o comandante e subcomandante do 21º BPM. Os nomes dos oficiais ainda não foram divulgados. Como parte do processo de reestruturação da corporação foi divulgado nesta semana a promoção dos tenentes Vicente Carvalho Junior (21º BPM) e Rogério Pitz (3º BPM) elevados a patente de capitão.

Em todo o estado foram realizadas diversas promoções de oficiais. As alterações ajudam a PM estruturar seus efetivos para as novas unidades criadas, principalmente no Sudoeste. Os novos capitães deverão assumir o comando de unidades em suas respectivas áreas de atuação. No caso do capitão Vicente, é provável que ele assuma o comando de uma das companhias da PM localizadas em Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Santo Antônio e Capanema.