sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Arrombamento e furto em mercado

        Na madrugada de quinta-feira, 2, aconteceu arrombamento e furto em um mercado no centro de Clevelândia. Os ladrões furtaram R$ 2 mil em dinheiro, cartões telefônicos, cigarros, calçados, bebidas e um telefone celular. De acordo com o proprietário, Celeste Borowski, o prejuízo total chegou a R$ 6 mil. O caso está sendo investigado, mas a polícia não têm pistas dos autores do furto.

Prisão em Pato Branco
        No início da noite de quinta-feira, 2, a Polícia Militar de Pato Branco atendeu ocorrência no bairro Planalto, onde foi detido Willian Natal da Rosa, 25 anos. Ele estava armado com duas facas e ameaçava matar a sua irmã. Também ameaçava colocar fogo na residência da família. Willian foi entregue na 5ª SDP, onde permaneceu preso.

  Acidente no centro de Salto do Lontra
Na manhã de quinta-feira, por volta das  08h40min, Policiais Militares de Salto do Lontra
Registraram acidente de trânsito na Av. Bertino na travessa com a Rua Pedro Paulo Koerig. Foi uma  colisão frontal, envolvendo o veículo VW ônibus placa GVI-4322, de propriedade da Viação Sudoeste Transportes e Turismo, conduzido por Leonel Moreschi, e o veículo VW Santana placa CKC 8409, de Salto do Lontra conduzido por Oclides Borsatti. Do acidente resultou apenas em danos de pequena monta em ambos os veículos..

Animais com tuberculose foram sacrificados em Salto do Lontra
No inicio da tarde de quinta-feira  Policiais Militares de Salto do Lontra deslocaram em apoio a equipe da SEAB ( Secretaria de Estado da Agricultura e abastecimento) de Salto do Lontra, para sacrificar 06 ( seis) bovinos infectados com tuberculose, na propriedade de Alfonso Oenning. Para sacrificar os animais  foi utilizado uma espingarda carabina 357.

Versão sobre assassinato do secretário de Indústria e Comércio de Capitão Leônidas Marques  é sustentada
A Polícia Civil investiga a versão apresentada por Adelina Soares Correia, acusada
de matar o secretário de Indústria e Comércio de Capitão Leônidas Marques, Jair Costa.
Ela se apresentou no fim da tarde de quarta-feira no Setor de Homicídios de Cascavel, mas como já havia passado o período de flagrante, foi ouvida e liberada. O crime ocorreu na tarde de terça-feira. Segundo o escrivão do setor, Reinaldo Bernardin, Adelina disse em depoimento que estava em casa quando Jair chegou para acertar um negócio com seu irmão, Ataíde Soares Correia, e os dois se desentenderam. A mulher alegou que Jair sacou uma arma e atirou em Ataíde, na seqüência ela pegou duas armas e disparou várias vezes contra o secretário. “Ela contou que disparou de dentro de casa e depois foi atrás de Jair atirando”, revelou Bernardin. Ataíde Soares Correia permanece internado.
O escrivão observa que a tese de legítima defesa depende de diversos fatores que ainda precisam ser esclarecidos. “Depende de quantos tiros foram efetuados e de que forma, se a vítima já estava caída, se havia outra maneira de defesa, entre outras indagações. O simples fato de alguém entrar em sua propriedade não é motivo para atirar em legítima defesa, mas se essa pessoa lhe ofereceu risco e não tinha outra possibilidade de contêla, aí pode até ser”, esclarece o policial. Segundo o chefe do Instituto Médico Legal (IML), Juari Carvalho, a vítima foi morta com cinco tiros de projétil calibre 38 na cabeça. O depoimento de Adelina foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil] de Capitão Leônidas onde transcorre a investigação.