quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Menores apreendidos com produtos furtados

        A Polícia Militar de Verê apreendeu sete menores que tinham arrombado e praticado furto em um barracão. Eles furtaram um teclado de computador, três CPUs, impressora, dois monitores, dois ventiladores, balança de precisão, duas caixas de som de computador, dois telefones sem fio com base, dois telefones fixos, máquina fotográfica, dentre outros objetos. Os menores têm idades de 13, 14 e 15 anos. Todos os produtos furtados foram recuperados. Os detidos foram entregues na delegacia.

Carro furtado foi abandonado
        Um veículo furtado no interior de Chopinzinho na madrugada de segunda-feira, 13, foi abandonado no interior de Saudade do Iguaçu. Trata-se de um Gol, placas GKX 9722. Os marginais furtaram a bateria e o sistema de som do carro. Em Pato Branco, no bairro Bortot, foi furtada uma moto Honda Biz, preta, ano 2003, placa MDI 1272. O furto aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 15. Até o momento não foi recuperada.

Acidentes com feridos na região
        A Polícia Rodoviária Estadual do Sudoeste registrou dois acidentes com feridos na região. Em Enéas Marques, na PR 281, aconteceu abalroamento longitudinal entre uma moto Yamaha, de Francisco Beltrão, pilotada por Fernando Polese Mizerski, 28, e um caminhão Scânia, de Guaraniaçu, dirigido por Lucas Augusto Tessaro, 43. O motoqueiro sofreu ferimentos leves e foi hospitalizado em Dois Vizinhos.
       Na PR 281, em Mangueirinha, aconteceu um abalroamento transversal, envolvendo uma moto Honda, CG 125, de Mangueirinha, pilotada por Dinacir Fonseca, 21, e um caminhão Mercedes-Benz, de Sertão, Rio Grande do Sul, dirigido por Alexandro Tabolka, 32. Dinacir teve ferimentos leves. Neste mês aconteceram 56 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 8 mortes e 25 feridos. No ano são 1.444 acidentes, com 111 mortes e 1.223 feridos.


PF apreende 2.000 caixas de cigarros do Paraguai
Policiais federais, junto com policiais militares da Força Nacional, apreenderam cerca de 2.000 caixas de cigarros contrabandeados em duas ações simultâneas, na madrugada de hoje (15). Além da carga e dos veículos, foram presas três pessoas. O contrabando foi avaliado em aproximadamente R$ 800 mil.
A primeira apreensão ocorreu na linha São Marcos, zona rural de Mercedes, por volta das 02h, quando policiais avistaram um caminhão baú em atitude suspeita. Ao abordá-lo, os policiais solicitaram ao motorista que abrisse a carga, momento em que se depararam com aproximadamente 1.000 caixas de cigarros contrabandeados no baú de carga. O motorista informou que levaria o contrabando até Curitiba.
A outra situação ocorreu por volta das 02h30, na BR 163, próximo ao trevo de Marechal Cândido Rondon. Uma carreta bitrem Scania carregada com aproximadamente 1.000 caixas de cigarros foi apreendida e o condutor preso.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. As cargas e os caminhões foram levados para a Receita Federal para a devida destinação.