segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Morte em colisão de moto e caminhão

        Na manhã de domingo, dia 26, aconteceu acidente de transito com morte na PR 280, em Clevelândia. Envolvidos um caminhão Iveco, de Videira, Santa Catarina, conduzido por Rogério Farias de Lima, 42 anos, e uma moto Honda, CG 125, de Rio das Antas, Santa Catarina, pilotada por José Carlos Ferreira dos Santos, 21 anos. A passageira da moto, Caroline Szellist, 18 anos, morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Pato Branco.
       Outro acidente com morte aconteceu na quinta-feira, 23, na PR 562, próximo do rio Iguaçu. Foi uma colisão frontal entre dois veículos Gol, um de São Paulo, conduzido por Ezoel Domingues Caldas, 35 anos, e outro de Londrina, dirigido por Paulo Dalagnol, 28 anos. Ezoel morreu no local do acidente e Paulo sofreu ferimentos graves. Também foram socorridos com ferimentos graves os passageiros do Gol de São Paulo, Lourenso Harehuorovitch, 35, Luis Fernando dos Santos, 4 anos, Rosana Harehuorovitch, 8, Sandra Valentine, 34, e Vilma Aparecida dos Santos, 40 anos.
       Nos demais acidentes registrados entre sexta-feira, 24, e domingo, 26 de dezembro, somente danos materiais ou vítimas com ferimentos leves. Neste mês, até ontem, aconteceram 112 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 12 mortes e 74 feridos. No ano são 1.500 acidentes, com 115 mortes e 1.271 feridos.
       A Polícia Rodoviária Federal registrou acidente com morte na sexta-feira, 24, na BR 163, em Planalto. O acidente envolveu uma moto Honda, CG 125, placas AKK 3966, de Cascavel, pilotada por Ronaldo Ficanha, 27 anos, que morreu no local. Ele perdeu o controle da moto, saiu da pista, caiu e morreu em conseqüência dos ferimentos. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.

Assassinatos no sudoeste
       Em Pato Branco, no bairro São João, Anselmo Luis Rodrigues, 23 anos, foi baleado nas costas, e Paulo Sérgio Rodrigues levou um tiro no braço esquerdo. Os dois foram socorridos pelos Bombeiros. Anselmo morreu antes de chegar ao hospital. Os autores dos disparos não foram localizados pela polícia.
       Em São Jorge do Oeste, no bairro Vitória, Aline Prudente, 21 anos, foi morta com golpes de faca no peito e no pescoço. O acusado de ser o autor do crime é Pedro Denti, 37 anos, ex-marido de Aline. Momentos antes do crime ele estava na casa dela e vizinhos ouviram os dois discutindo. Na sequência Pedro saiu da casa e a mulher foi encontrada morta. Pedro está foragido.
             Também aconteceram quatro tentativas de homicídios na região no final de semana. Foram duas em Pato Branco e duas em Francisco Beltrão. Em Pato Branco, no bairro São João, Vilmar Carlos Vasconcelos, 33 anos, foi baleado na perna esquerda. Ele disse que ao desembarcar do seu veículo foi surpreendido por quatro elementos que dispararam vários tiros em sua direção, sendo que um deles atingiu a sua perna. Os elementos fugiram para um matagal e não foram encontrados pela polícia. Na Vila Esperança, Diversindo Dias de Siqueira, 35 anos, foi esfaqueado em várias partes do corpo. O autor das facadas, Silvio Pires, 20 anos, fugiu para um matagal, mas foi localizado e preso. Inclusive portava a faca. Foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
       No bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, Ivonei Varela foi esfaqueado pelo seu irmão, menor de idade. Ivonei foi ferido no tórax, sendo socorrido pelos Bombeiros e hospitalizado. O menor foi apreendido pela PM e entregue na 19ª SDP. Na rua Teresópolis, bairro Pinheirinho, Rodrigo Nepomuceno foi encontrado desmaiado em frente a uma lanchonete. Ele estava com várias lesões na cabeça e foi encaminhado ao hospital. O agressor não foi identificado.

 Assaltos
        No fim de semana aconteceram três assaltos na região. No bairro São Miguel, a vítima foi um entregador de pizzas, que foi atacado por dois elementos armados com uma garrucha e um punhal. Roubaram dinheiro e fugiram a pé. Em Dois Vizinhos um elemento armado invadiu uma farmácia e roubou R$ 370,00 em dinheiro. 


   Incêndio em Marmeleiro

       Na noite de sábado, dia 25, às 21:00 horas, aconteceu incêndio na rua Argentina, esquina com rua Dez, em Marmeleiro. A casa de Luiz de Oliveira foi totalmente destruída pelo fogo. Era uma residência mista, com 90 m2. Todos os móveis e demais pertences foram consumidos pelas chamas. Em anexo funcionava uma mercearia. Parte dos equipamentos, móveis e estoque da mercearia foram salvos. Os Bombeiros de Francisco Beltrão estiveram no local, mas não foi possível evitar que toda a casa fosse queimada.

Por Salto do Lontra:Assalto, Suicídio, homicídio, agressões e perturbação de sossego

Agressões
Policiais Militares de Salto do Lontra, registraram dois casos de agressões.As 16h00min de sexta-feira 24, compareceu no Destacamento da Militar  João Maria Alves Fernandes 49 anos que relatou estar em um bar na comunidade de Linha São Jorge,  e entrou em discussão com Oldemar Fachi, e entraram luta corporal, sendo que a vitima caiu ao chão batendo com a cabeça, causando lesão na testa e nariz. Ambas as partes orientadas a comparecer na Delegacia para as  providências. 
No inicio da manha de natal,  as 06h30min policiais Militares deslocaram para a  Rua Brasília Bairro São Francisco, onde Rosalino Alves foi vitima de lesões corporais.
De acordo com  informações  de familiares, os agressores seriam, “Marcelo, Fabinho, Edivaldo e Nego,”. Rosalino foi agredido com pedras, socos e ponta pés. Os agressores    não foram mais localizados. Rosalino foi encaminhado ate o pronto socorro local por familiares aparentemente com lesões graves.

Perturbação
Na noite de Natal, por volta de 20h40 foi  constatado que  o veiculo Ford/ ranger de placas Ana-1552, estacionado na  Av. Bertino Warmling estava com o som em volume altíssimo.
Em dado momento, Rafael Luis Frigo iniciou juntamente com Phablo Maria e Jose Alexandre Paracema uma serie de insultos e ameaças contra o policial, desacatando-o.
 A Policia iniciou  acompanhamento tático ao veiculo, sendo que o motorista não acatou a ordem de parada, vindo apenas a parar no pátio de um posto de combustível.
Naquele   momento já havia apoio de mais Policiais Militares e Civis.
Os três jovens   foram conduzidos a Delegacia de Policia e  autuados.
O veiculo e equipamento de som foram  apreendidos. O motorista foi autuado nos artigos 165- embriaguez ao volante, 195- não acatar ordem, 167- não fazer do cinto segurança e 229- som altíssimo, todos do Código de Trânsito Brasileiro.




Assalto
Um assalto foi registrado em Salto do Lontra.
Joel Pereira dos Santos, 23 anos, relatou que por volta das 04h00min da madrugada de sabado, chegou no Salão de Baile Trevão, localizado na Linha Romani e foi abordado por várias pessoas desconhecidas que após lhe agredirem e lhe ameaçarem exigiram que ele lhes entregasse sua motocicleta marca Honda, CG 150 fan, ano 2010, cor preta, placa ASQ-8752 e os documentos da referida motocicleta. Em seguida os elementos fugiram com a moto que posteriormente foi encontrada abandonada.

Suicídio e homicídio
Duas mortes foram registradas em Salto do Lontra durante o ferido de Natal. Na quinta-feira (24), por volta das 21h, foi registrado pela Polícia Militar um suicídio, onde foi vítima Adir Mior, 44 anos conhecida por Catarina e que trabalhava como pedreiro. O mesmo cometeu o ato por meio de asfixia mecânica (enforcamento) na residência da família, situada na Rua Pedro Bernardi, utilizando-se de uma corda de varal. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

Na manhã de sábado (25), dia de Natal, foi constatado um homicídio na comunidade de Linha Esser, interior do município. Valdecir Alves da Silva, 36 anos, morador em Nova Prata do Iguaçu foi encontrado morto na estrada que dá acesso a comunidade. A vítima apresentava lesões na cabeça e sua face estava completamente desfigurada. A polícia acredita que a vítima tenha sido atingida por golpes de pedra.A autoria ainda é desconhecida.  


Infrações de transito em Nova Prata
No domingo no horário entre 19h00 até as 23h55 a Policia Militar de Nova Prata do Iguaçu realizou mais uma operação blitz no transito.
A operação foi  na Avenida Iguaçu, quando foram abordados vários veículos.
Foi notificado Joel Jose dos Santos, 42 anos que conduzia o veiculo Siena, placa AAA 4229 de Nova Prata do Iguaçu. O motorista  efetuava arrancadas bruscas.
Foi   constatado que o carro estava com o licenciamento em atraso.
O veiculo  foi apreendido e o motorista recebeu duas multas.
As 20h30min foi notificado pelo Artigo 229, perturbação do sossego (som alto) na Avenida Iguaçu  o veiculo  Ford, F250 XLT L, placa HSA 2192.

As 23h55min foi notificado na Avenida Iguaçu pela infração do Artigo 175 (direção perigosa) o veiculo VW Voyage 1.8, placa AEC 1375.
Outras blitz serão realizadas pela policia nos próximos dias.