terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nova Prata do Iguaçu realiza formatura do PROERD


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar, formou a décima turma neste município, na quinta-feira dia 09/12/2010, no Clube Raízes. Foram 235 alunos formados das 4ªs séries de todas as escolas municipais. Todos tiveram uma aula semanal durante um semestre sobre a prevenção e resistência as drogas e a violência. O programa é realizado em parceria da PM (Polícia Militar), com a prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
Durante a solenidade de formatura também foram premiadas as 10 melhores redações, sendo escolhidas uma de cada turma. Realizado o juramento PROERD, fez-se a entrega dos certificados aos formandos. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Sadi Malacarne, diretores das escolas, dentre outras autoridades.
        O instrutor do PROED em Nova Prata do Iguaçu, Cabo Itor Kruczkevicz deixou sua mensagem aos formandos. “Todo dia é dia de PROERD, e de combate às drogas e a violência, digam não, vocês tem o direito de dizer” e ainda acrescentou um recado aos pais, “não usem o policial contra as crianças, somos o melhor amigo, sacrificamos a vida pelos outros e amamos o que fazemos”. O instrutor recebeu os parabéns da Secretaria Municipal de Educação pelo bom desempenho e dinamismo e ainda foi homenageado pelos 20 anos de dedicação prestados a Polícia Militar.