quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Espírito natalino contagia Boa Vista da Aparecida


O espírito natalino já pode ser sentido em Boa Vista da Aparecida. A avenida Tancredo Neves, principal avenida do município, ganhou uma linda decoração de natal. Anjos, árvores natalinas, flores, velas, estrelas e muitos outros símbolos da data festiva estão espalhados por toda a via e durante a noite ficam iluminados, proporcionando ainda mais a sensação mágica do natal.
Nesta segunda-feira, dia 13, foi feita a abertura da semana Natal de Luz de Boa Vista. O evento foi realizado no ginásio de esportes com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Wolnei Savaris.
“Este é o segundo ano que fazemos o Natal de Luz em Boa Vista. Este ano a decoração natalina na praça foi ampliada, já que ano passado recebemos elogios e fomos parabenizados pela população, então estamos repetindo e ampliando. Com isso estamos criando um espaço na praça, ao ar livre, onde nossas famílias podem receber seus parentes de fora para uma confraternização em um lugar aberto, bonito e com o espírito de natal. Eu convido toda a população para participarem conosco de todas as atividades natalinas”, conta Savaris.
Na ocasião foram distribuídos doces e brinquedos para as crianças, feitas apresentações de dois programas sociais, Grupo ProDance e Coral Vozes do Ciaac, apresentação natalina da igreja Católica, além da chegada do Papai Noel e  abertura da 2ª Mostra de artesanato e cultura.
 A decoração natalina é feita de material reciclável pelas mulheres de Boa Vista que participam do projeto Família em Ação. A 2ª Mostra de artesanato e cultura segue até o dia 17 na praça municipal com exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos programas sociais durante o ano todo.
“A importância desta semana Natal de Luz é resgatar o espírito natalino e fazer com que as entidades sociais mostrem o trabalho desenvolvido todo o ano. São trabalhos importantes e que não devem ficar escondidos, para isso é feita a mostra, para que toda a população acompanhe o andamento das atividades sociais em Boa Vista”, afirma a vice-prefeita, Roseli Henrichs.
Durante a Mostra estão expostos também trabalhos de artesãos e de comunidades de Boa Vista.

PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE LUZ 2010

SEGUNDA-FEIRA (13/12)
14 horas- Distribuição de doces e brinquedos e apresentação do Grupo de Dança Street Dance
20 horas- Apresentação Natalina Igreja Católica
20h30- Chegada do Papai Noel
Exposição de artesanatos – Projeto Família em Ação e demais artesãos

TERÇA-FEIRA (14/12)
20 horas- Apresentação Natalina Igreja Adventista
20h30- Apresentação Coral de Vozes do Ciaac
Exposição de artesanatos – Projeto Família em Ação e demais artesãos

QUARTA-FEIRA (15/12)
20 horas- Apresentação natalina Igreja Assembléia de Deus
20h30- Apresentação Coral Vozes do Ciaac
Exposição de artesanatos – Projeto Família em Ação e demais artesãos

QUINTA-FEIRA (16/12)
20 horas- Apresentação Natalina Igreja Quadrangular
20h30- Apresentação Grupo de Dança Street Dance ProDance do Ciaac
Exposição de artesanatos – Projeto Família em Ação e demais artesãos

SEXTA-FEIRA (17/12)
20 horas- Apresentação do grupo de música Cantos da Terra
Exposição de artesanatos – Projeto Família em Ação e demais artesãos