quarta-feira, 13 de abril de 2011

Capitão Pitz assumiu comando da PM em Beltrão

O 21º Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão tem novo comandante. Nesta semana o Capitão Rogério Pitz assumiu interinamente o comando. Na tarde desta terça-feira, 12, em entrevista no programa Plantão Policial da Rádio Educadora, o capitão Pitz disse que a fase é de estruturação do batalhão, criando a seções e demais departamentos, para deixar tudo organizado para a nomeação do comando definitivo, neste caso um Coronel ou Major.

Ele explicou que já estão sendo definidos os capitães e tenentes que irão assumir as companhias, ou seja, a 1ª em Francisco Beltrão, 2ª em Dois Vizinhos, 3ª em Santo Antônio do Sudoeste e 4ª em Capanema, todas subordinadas ao 21º BPM. Pitz informou que este procedimento é administrativo. O Capitão Pitz, já comandou a 2ª Companhia da PM de Beltrão. Posteriormente foi para Pato Branco, onde comandou a 1ª Companhia e a P2. Agora retornou para Beltrão. O capitão Vicente Carvalho Junior, que estava no comando, continua em Beltrão e deverá assumir uma das companhias que serão criadas.

Elemento que foi baleado em assalto em Realeza deixou o hospital
O detento Gilson dos Santos, 24 anos, foi liberado no hospital São Francisco, onde estava internado sob escolta policial desde o dia 7 de abril, quando foi baleado pela Polícia Civil durante um assalto em Realeza. Ele recebeu alta e foi encaminhado para a 19ª SDP, mas deverá ser transferido para o CDR. Gilson dos Santos foi baleado durante um roubo na empresa Ladobrasil, em Realeza. A Polícia Civil foi acionada e ao chegar no local ele reagiu, e acabou baleado. O seu primo e comparsa, Douglas Bueno dos Santos, 21 anos, foi preso na sexta-feira dia 8, e está na cadeia de Realeza. Em uma semana eles praticaram dois roubos em Realeza.


Assalto com reféns em Palmas
Na terça-feira, 12, aconteceu assalto com reféns no interior de Palmas. De acordo com a polícia, o capataz de uma fazenda, conhecido pelo apelido de Anu, foi até a casa do seu vizinho, Luiz Drissen, dizendo que a sua esposa estava passando mal e pediu que o mesmo a levasse para o médico. Luiz, acompanhado da esposa e dos dois filhos, estavam se deslocando para a fazenda com um veículo Defender, placas HBS 0203, quando o homem sacou um revólver e disse se tratar de um assalto. Luiz foi amarrado com uma toalha e deixado próximo de um açude. O Ladrão seguiu levando o carro e como reféns a mulher e as duas crianças. Na sequência todos foram liberados e ele fugiu com o carro. Inclusive no interior do veículo havia R$ 1.500,00 em dinheiro. Até o momento o veículo não foi localizado.


Carros furtados em flor da serra
Na madrugada desta quarta-feira, 13, dois carros foram furtados de uma revenda de veículos na cidade de Flor da Serra do Sul. Marginais arrombaram o portão e a porta do escritório da Laga Veículos e furtaram um Santana, 2002, branco, placas CZX 8194, e um Astra, ano 2000, cinza, placas BEM 9606, ambos de Flor da Serra do Sul. Ainda durante a madrugada a polícia foi acionada, mas os caros não foram localizados.


Apreensão de armas
A Polícia Militar registrou três ocorrências de apreensão de armas de fogo. No interior de Mangueirinha, na casa de Edival Fernandes Schmidt, foi apreendida uma espingarda Foblé Rossi, calibre 22, com quatro cartuchos intactos. No interior de Marmeleiro foi apreendida uma espingarda calibre 36. Houve discussão entre duas mulheres e na casa de uma deles a polícia apreendeu a arma. Em Saudade do Iguaçu, também no interior do município, a PM apreendeu um revólver, calibre 32, com seis cartuchos intactos. A arma estava em um veículo, que era conduzido por Joel de Oliveira.